logo RCN
Imagem principal

Locutora que iniciou a carreira em Otacílio Costa faz sucesso em rádio lageana

Vanessa Souza iniciou a carreira na Capital da Madeira e, recentemente, assumiu um programa de grande audiência na Band FM, em Lages

Um talento nato. Assim pode ser descrita a relação da pouso redondense Vanessa Souza, 22 anos, com o rádio. Jornalista formada pela Uniplac, Vanessa iniciou a carreira como locutora em Otacílio Costa, de onde acumulou experiência e a credenciou a assumir, recentemente, um dos principais programas matinas na Band FM, uma das principais emissoras de Lages.

Com uma voz inconfundível, Vanessa dava sinais, já aos 12 anos, a vocação que poderia impulsionar sua carreira. “Eu brincava, naquela época, de ser radialista com uma prima. Escrevíamos roteiros em cadernos de escola e “conduzíamos” um programa de rádio, com direito a “alôs”, programetes e músicas, como se estivesse em uma rádio de verdade”, recorda.

Apesar de se divertir, naquela época ela não pensava na profissão de radialista como uma opção de vida, mas uma oportunidade, aos 15 anos, a aproximou de vez de sua vocação. “A oportunidade veio por meio da minha irmã, que soube da vaga pelo então chefe dela, que era o presidente da emissora. Realizei o teste de leitura e passei”, conta.

A mudança de cidade, com apenas 15 anos, para morar sozinha em Otacílio Costa, que até então era uma cidade desconhecida para ela, foi um dos desafios que ela precisou enfrentar ao longo da carreira. “Outro desafio é a mudança de estilo das rádios. Existem muitas diferenças entre uma emissora comunitária e comecial, que começa pelo modo de fazer a locução e segue com a estética da rádio, maior audiência e mais detalhes”, explica.

Ela, que descreve como significativo alcançar seu objetivo de comandar um grande programa, ao assumir as manhãs da Band FM, relembra que também precisou superar outros desafias para crescer na profissão. “Ter coragem de enfrentar situações desconfortáveis. Passar pela ‘dor do processo’, para ser elevada a uma condição de vida melhor, amadurecer e aceitar que o crescimento profissional se dá aos poucos”, relata.

O resultado, segundo ela, é positivo. “Sou mais feliz ainda com a oportunidade na Band Fm. Sou muito grata pela oportunidade e, sem dúvidas, agarrei com todas as forças quando a recebi”, finaliza.

Benefício Taxista contemplou 2,6 mil motoristas de táxi em Santa Catarina Anterior

Benefício Taxista contemplou 2,6 mil motoristas de táxi em Santa Catarina

Coral Santa Catarina completa 25 anos de história Próximo

Coral Santa Catarina completa 25 anos de história

Deixe seu comentário