logo RCN
Imagem principal

Lageano Gustavo Gugelmin é tricampeão no Rally Dakar

Para o navegador brasileiro, o resultado é ainda mais especial. O catarinense chega ao seu terceiro título de Dakar, já que também conquistou a prova correndo ao lado de Reinaldo Varela, na temporada de 2018. Gugelmin é o representante do Brasil com mais vitórias na mais tradicional prova fora de estrada do planeta

Superando os desafios o navegador lageano Gustavo Gugelmin se consagra como um dos principais navegadores do mundo, vencendo novamente na categoria de Utvs leves no Rally Dakar.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Lages, Álvaro Joinha Mondadori este feito é motivo de orgulho para a cidade, que além da equipe, Gugelmin desenvolve diversos projetos na área automotiva, aliando profissionalismo e tecnologia de ponta, através da empresa Tecmin.

Dakar

Na classe T3 (Protótipos Leves), Gustavo Gugelmin é o grande campeão dos UTVs, terminando 52min05s à frente do segundo colocado, Seth Quintero. O brasileiro, que fez dupla com o americano Austin Jones, sempre esteve entre os primeiros colocados, e assumiu a liderança da classe na reta final do Dakar, chegando a abrir mais de 1h de vantagem antes de utilizar uma tática mais conservadora.

Austin Jones e Gustavo Gugelmin conquistaram o bicampeonato do Rally Dakar. A dupla, que tomou a liderança na segunda semana da prova, confirmou o título neste domingo (15), ao terminarem a especial entre cidades de Al-Hofuf e Damman, na Arábia Saudita na nona posição. Os parceiros terminaram com 51h55min53s, vencendo o mais importante rali do mundo pela segunda vez.

Para o navegador brasileiro, o resultado é ainda mais especial. O catarinense chega ao seu terceiro título de Dakar, já que também conquistou a prova correndo ao lado de Reinaldo Varela, na temporada de 2018. Gugelmin é o representante do Brasil com mais vitórias na mais tradicional prova fora de estrada do planeta.


AEROC foi a campeã do Quadrangular dos Amigos do Caco Anterior

AEROC foi a campeã do Quadrangular dos Amigos do Caco

Na Serra, programa Lar Legal deve ser ampliado em 2023 com parceria dos Municípios Próximo

Na Serra, programa Lar Legal deve ser ampliado em 2023 com parceria dos Municípios

Deixe seu comentário