logo RCN
Imagem principal

Hora de escolher os diretores escolares

  • (Foto: Divulgação) -

Planos de gestão dos candidatos estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação

As eleições de Plano de Gestão Escolar (PGE) das escolas estaduais de Santa Catarina iniciaram ontem (3) e seguem hoje (4), em todo estado, quando alunos, pais e equipe escolhem os próximos diretores escolares. Os planos dos candidatos podem ser acessados através do site da Secretaria de Estado de Educação (SED), no www.sed.sc.gov.br.

A votação acontece na sede das escolas e podem participar alunos devidamente matriculados na unidade escolar a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Educação Profissional; profissionais da educação em efetivo exercício na unidade escolar que compõem o quadro do magistério (professor, especialista em assuntos educacionais, assistente técnico-pedagógico e assistente de educação); e um responsável legal por família dos alunos devidamente matriculados na unidade escolar.

A participação da comunidade escolar se demonstra de extrema importância, uma vez que desenvolve a gestão democrática, estabelecendo a possibilidade da escolha do PGE por meio da análise de propostas homologadas. O Plano tem o objetivo de esclarecer as metas, objetivos e ações dos próximos anos das escolas estaduais, na gestão de 2024 até 2027.

Em Otacílio Costa, na EEB Elza Deeke, a candidata é Juliana Duarte Ávila de Liz Ferreira, na EEB Agar Alves Nunes é Angela Regina Mortari de Oliveira, na EEB Nossa Senhora de Fátima é Ana Cláudia Schlemper Soares e na EEB Fazenda Olinkraft é Valdinei Luciano da Silva.

Em Bocaina do Sul, na EEB Campos Sales a candidata é Ana Joyce de Córdova Sasso Alves, e em Palmeira, na EEB Professora Antonieta Silveira é Sabrina Rodrigues.

Detento é condenado por espancar e matar colega afogado na pia da cela de penitenciária Anterior

Detento é condenado por espancar e matar colega afogado na pia da cela de penitenciária

Celesc mantém condições especiais para renegociação de dívidas em dezembro Próximo

Celesc mantém condições especiais para renegociação de dívidas em dezembro

Deixe seu comentário