logo RCN
Imagem principal

GAECO deflagra Operação "Olho na Vaga" em combate à fraude em concurso público

Ação corre em dois municípios catarinenses para o cumprimento de mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Entre os suspeitos, estão representantes da banca organizadora.

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça da comarca de Rio do Oeste deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 2/6, a Operação "Olho na Vaga", em investigação à suposta fraude em concurso público realizado pela prefeitura da cidade de Laurentino (SC), em 2022.

As diligências ocorrem nas cidades de Tubarão e Agronômica e buscam dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de fraudar o concurso investigado, por meio de facilitação ofertada a candidatos para o preenchimento do gabarito das provas com a participação de representantes da empresa organizadora.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da comarca de Rio do Oeste, atendendo o pedido realizado pela Promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni. 

Entre os investigados, está o representante legal da banca e responsável pela empresa contratada, o funcionário que participava dos pregões presenciais (licitações) e eventuais beneficiários das fraudes.

GAECO 

O GAECO é uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e composta por integrantes da Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal a Secretaria Estadual da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.


Governo de SC estreita relações com a Romênia para conexões de comércio exterior Anterior

Governo de SC estreita relações com a Romênia para conexões de comércio exterior

TCE entrega parecer das contas do Governo Moisés para análise dos deputados Próximo

TCE entrega parecer das contas do Governo Moisés para análise dos deputados

Deixe seu comentário