logo RCN
Imagem principal

Foco em melhorias para Bocaina do Sul

  • (Foto: Rubiane Lima/CO) - Prefeita em exercício Alice Pessoa

Prefeita em exercício Alice Pessoa Córdova destaca desafios do primeiro mandato

Aos 27 anos, Alice Pessoa está encerrando seu terceiro ano de mandato, hoje no cargo de prefeita em exercício de Bocaina do Sul e mesmo diante dos muitos desafios, destaca que o trabalho tem sido de excelência na busca pelo melhor para o município. Formada em Direito, ela explica que a política entrou de forma muito rápida em sua vida e adianta que ainda é cedo para falar sobre futuro político, mas que estará disponível para continuar trabalhando pela cidade.

Durante o período de seu mandato, Alice destaca o trabalho de renovação da frota, entre carros e maquinários agrícolas. “Hoje temos sete caçambas rodando, duas patrolas e mais uma de convênio, escavadeira e temos objetivo de fazer novo leilão, para que os recursos possam ser investidos em mais maquinário. Nos enche de orgulho falar da nossa agricultura, pois recebemos visitas de pessoas de fora para ver como tudo funciona aqui”, destaca. Entre os planos, está a retomada da Casa do Mel para o ano que vem, proporcionando mais uma renda aos produtores locais.


Educação

Na educação, Alice informa que toda rede municipal, composta por quase 600 alunos, conta com Sistema Positivo, profissionais estão recebendo piso salarial e piso da carreira. “Ninguém mais recebe salário mínimo, o que reverte em qualidade para os alunos”, diz, ainda, que a cidade conta com duas creches e a substituição dos ônibus para transporte já estão sendo realizadas.


Saúde

Entre as áreas de maior investimento está a saúde, que no dia 28 estará inaugurando novo posto de atendimento na localidade Pessegueiros, e no dia 29, inaugura reforma completa na unidade de Campinas – que também recebe uma ponte neste dia. A cidade também conta com policlínica, em que especialidades como ginecologia, pediatria, cardiologia, clínico geral, psicólogo e fisioterapia são oferecidos. “Vamos começar a fazer ultrassom no município, assim que encerrar processo de habilitação de profissionais”, esclarece a prefeita.

Além disso, continuam sendo realizados encontros com grupos de hipertensos, diabéticos e gestantes, com atendimento na cidade e interior. “Contamos com seis médicos em Bocaina do Sul e estamos trabalhando para diminuir a espera quando se trata de exames”, diz. Para oportunizar profissionalização para mulheres, foi reativada sala de costura, com cursos gratuitos e confecção de artesanato.


Assistência Social

A prefeitura também segue na construção de 15 casas, oito delas em fase de finalização para entrega para munícipes cadastrados na Assistência Social; iluminação de led na cidade e instalação de iluminação também no interior; instalação de câmeras de segurança, com central de videomonitoramento na Polícia Militar. “Estamos adquirindo câmeras para todas as escolas, para melhorar a segurança nas instituições de ensino”, conta Alice, que destaca que neste ano, depois de seis anos, houve retomada da Mostra do Campo. “Foi o maior público que já tivemos, a população estava precisando dessa atenção, fizemos diferente este ano, ninguém pagou para entrar e trouxemos show nacional para nossa comunidade. Tivemos problemas com chuva, vento, mas no final ficamos muito gratos pela retomada da festa”, diz.

A prefeita reforça que apesar de todos os desafios, o município tem recebido recursos, revertidos diretamente para o melhor da população. “Trabalhamos para todos e assim vamos continuar, pois as administrações podem passar, mas as melhorias ficam e assim, o objetivo de ajudar no crescimento da cidade é alcançado”, conclui Alice.

Otacílio Costa decreta situação de calamidade pública Anterior

Otacílio Costa decreta situação de calamidade pública

Trânsito liberado nas BRs catarinenses Próximo

Trânsito liberado nas BRs catarinenses

Deixe seu comentário