logo RCN
Imagem principal

Em visita técnica, Defesa Civil e Crea-SC alinham cooperação entre as entidades

O presidente do Crea-SC e engenheiro civil, Kita Xavier, foi recebido nesta terça-feira, 25, na sede da Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, pelo Secretário da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando, para uma visita técnica. O intuito é estreitar a comunicação do Conselho com o órgão do governo para alinhar futuras cooperações entre as entidades.

O secretário apontou alguns desafios da pasta relacionados com a falta de profissionais das áreas de engenharia e geociências. “Temos um passo longo para dar no aspecto de estruturação de pessoal, reforma do organograma ou contratação de ACT. Atualmente estamos com apenas seis engenheiros e um geógrafo, que preciso ceder com frequência aos munícipios para pareceres técnicos”.

Acompanhado do assessor de relações institucionais do Conselho, Eng. Civil Flávio Schäfer, o presidente do Crea-SC visitou todas as instalações do prédio que fica localizado na Avenida Governador Ivo Silveira, no Bairro Capoeiras, estrutura construída para receber todos os serviços ligados a situações de crise.

“Importante estarmos aqui para entender as necessidades e verificar como podemos auxiliar na parte técnica. Tínhamos um ofício encaminhado por nossa Câmara Especializada de Engenharia Civil que solicitava a participação de profissionais técnicos registrados e responsáveis pelas atividades da Defesa Civil nos municípios, mas o que podemos perceber que talvez o auxílio do Conselho possa ser anterior a isso, dando inclusive suporte em treinamentos através da Unicrea – Universidade Corporativa do Crea-SC”, destacou Kita.


Em visita do cônsul-geral, governador destaca ações para bicentenário da imigração alemã e defende aumento das exportações para a Alemanha Anterior

Em visita do cônsul-geral, governador destaca ações para bicentenário da imigração alemã e defende aumento das exportações para a Alemanha

Santa Catarina abre 12 mil empresas de turismo em 2023 e supera índice alcançado no período pré-pandemia Próximo

Santa Catarina abre 12 mil empresas de turismo em 2023 e supera índice alcançado no período pré-pandemia

Deixe seu comentário