logo RCN
Imagem principal

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos

  • (Foto: Divulgação) -

Nível do Rio Canoas subiu 1,65m nas últimas 24 horas, em Otacílio Costa

Em boletim divulgado hoje (18), a Prefeitura de Otacílio Costa informa que subiu para cinco o número de famílias desabrigadas devido elevação dos rios que cortam o município. Também subiu para 35 famílias desabrigadas e a Defesa Civil segue com o número (49) 99146-5729 em plantão 24 horas, para quem precisar de ajuda para fazer mudança por conta da enchente.

Ainda segundo boletim, o nível do Rio Canoas subiu 1,65m nas últimas 24 horas, estando em 8,10m. No total choveu 72mm em 24 horas. Os pontos parcialmente interditados na cidade são no bairro Fátima, Rua Belizário de Liz, e bairro Pinheiros, Rua João de Carvalho. Já no interior, todos os pontos estão parcialmente interditados.

Apesar de ter sido liberada para tráfego, a SC 114 apresenta deslizamento no acostamento do km 184 e fissuras na pista, exigindo atenção de quem passar pelo local. Já no perímetro urbano, houve deslizamento de calçamento na Avenida Beira Rio, bairro Igaras, próximo a Igreja Evangélica.

O prefeito Fabiano Baldessar destaca que equipes de todas as secretarias estão em plantão para auxiliar as famílias que estiverem passando por dificuldades, já que há previsão de 50mm de chuva para o final de semana.

(Foto: Divulgação)

Ontem (17), o prefeito esteve na SC 114, no ponto onde houve interdição, utilizando maquinário para fazer a passagem de pacientes e veículos da Saúde da região, como Taió e Trombudo Central. No interior, a Defesa Civil informou que cerca de 4 mil pessoas ficaram isoladas e hoje as equipes trabalham para tentar conter os estragos ocorridos nas estradas.

Para quem precisar de local para armazenar seus pertences, os salões das igrejas São José e Fátima estão abertos para receber mudanças. “Não esperem a água entrar na sua casa, nos ligue para retirar os móveis”, reforçou Fabiano.

Responsável pela Defesa Civil do município, Nivaldo Felisbino destaca que o Estado emitiu alerta para possibilidade de deslizamentos, uma vez que os terrenos estão encharcados por  muitos dias, pedindo atenção de todos a qualquer sinal ou barulho diferente em encostas e morros. Quem precisar de ajuda pode entrar em contato 24 horas pelo telefone (49) 99146-5729.

Chuvas em SC: 71 municípios estão em situação de emergência e quase 6000 mil pessoas desabrigadas Anterior

Chuvas em SC: 71 municípios estão em situação de emergência e quase 6000 mil pessoas desabrigadas

Dnit atualiza situação das BRs em Santa Catarina Próximo

Dnit atualiza situação das BRs em Santa Catarina

Deixe seu comentário