logo RCN
Imagem principal

Com Danilo, Inter de Lages volta a ter o craque de um campeonato após oito anos

Além de conquistar uma das vagas na elite do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages encerrou sua participação na Série B do estadual com uma série de destaques individuais, entre eles o de craque da competição. Na noite desta segunda-feira (28/8), em evento na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, o meia Danilo foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Danilo Sousa de Nazaré, de 23 anos, chegou ao Inter de Lages depois de se destacar na campanha do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano de 2023. Ele atuou em dez dos 14 jogos que o Inter disputou na Série B e marcou três gols. Com a marca, ele foi o vice-artilheiro do time na competição - Igor Bahia, o principal goleador, fez quatro.

Um atleta do Inter de Lages não encerrava uma competição como o craque do campeonato desde 2015. Naquele ano, o ex-colorado Marcelinho Paraíba - canhoto e titular da camisa 10, assim como Danilo - foi eleito o melhor jogador da Série A do Campeonato Catarinense.

Duas das cinco vitórias coloradas na Série B ocorreram com gols providenciais do meia colorado. Danilo marcou na primeira vitória da equipe no campeonato, o triunfo por 1 a 0 sobre o Caravaggio, em 18 de junho, e na classificação para as semifinais, no dia 6 de agosto, quando o Colorado Lageano bateu o Juventus por 1 a 0, em Jaraguá do Sul. Nessa data, Danilo deu um presente à torcida colorada e também a si próprio: ele completou 23 anos de idade nesse dia.


Igor Bahia é o quarto jogador do Inter de Lages a ser artilheiro da Série B

Eleito um dos melhores atacantes da Série B do Campeonato Catarinense deste ano, o centroavante colorado Igor Bahia foi também um dos artilheiros competição. Ele chegou ao fim da campanha com quatro gols nos oito jogos que disputou, empatado com Júlio César (Juventus) e Medina (Nação), que também marcaram quatro vezes.

Essa foi a quarta vez na história que um jogador do Inter foi artilheiro da Série B. Na temporada de 1989, Weber foi o principal goleador da segunda divisão do estadual, com 13 gols. Assim como em 2023, a equipe de 1989 também foi vice-campeã, mas, como apenas um time subiria para a elite naquele ano, a campeã Caçadorense ficou com a vaga.

Em 2000, Kuki foi o principal goleador da segunda divisão: ao todo, ele marcou 32 gols, um recorde na história da competição desde que ela foi criada, em 1986. E, há quatro anos, Zulu também foi artilheiro da Série B defendendo o Inter. O ex-centroavante colorado marcou sete vezes e terminou empatado na artilharia com Moisés, do Concórdia.


NOS ANEXOS:

- Danilo na premiação dos melhores da Série B (Foto: divulgação)

- Igor Bahia em ação pelo Inter de Lages (Foto: Gabriel Athayde | Inter de Lages)


8 milhões de pessoas morrem em decorrência do tabagismo por ano, no mundo Anterior

8 milhões de pessoas morrem em decorrência do tabagismo por ano, no mundo

Otaciliense Tiago Blum lança mais um single Próximo

Otaciliense Tiago Blum lança mais um single

Deixe seu comentário