logo RCN
Imagem principal

Clássico POPO movimenta Otacílio Costa neste domingo

O vencedor dos dois jogos, além de avançar para a fase semifinal da Liga, recebe o Troféu Jornal Correio Otaciliense

 A primeira partida entre Ponte Preta e Poço Rico, pelas quartas de final da Liga Riosulense, será a atração do final de semana em Otacílio Costa. O clássico, com mando de campo da macaca, acontece no domingo, às 15 horas, no Campo da Klabin.
A equipe que se sair melhor, nos dois confrontos, avança para a fase semifinal e ainda recebe o Troféu Jornal Correio Otaciliense.

O Poço Rico chega para o clássico com um retrospecto melhor na competição, pois tem 100% de aproveitamento até o momento. Foram seis jogos e seis vitórias, tendo ainda a defesa menos vazada do certame, com apenas três gols sofridos. O time do técnico Bidão é a melhor equipe da primeira fase. Mas, claro, como se trata de um clássico tudo pode acontecer. A Ponte tem um ótimo elenco também e deve encarar o adversário de igual para igual.

“Será uma festa do nosso futebol, claro que a rivalidade deve existir, mas somente dentro das quatro linhas, fora dela deve persistir o companheirismo, e que vença o melhor”, comentou o superintendente da FME, Rodrigo Oliveira, o Guigo.

Expectativa de casa cheia no domingo
Torcedores da Ponte Preta e do Poço Rico prometem lotar as dependências do Estádio da Klabin no domingo para o primeiro confronto. A expectativa é de mil torcedores, pelo menos, no Estádio. O ingresso custará dez reais, e, como de costume, não será permitida a entrada de pessoas com bebidas no local do jogo.
O torcedor da Ponte Preta, Donisete Borges, popularmente conhecido por Lobinho, disse estar bastante confiante na classificação da Ponte Preta. “Vamos vencer o primeiro confronto, neste domingo, por dois a um e o segundo, no dia 23, vai dar empate em zero a zero e, claro, a vaga na semifinal será da Ponte”, comentou ele, argumentando que serão dois grandes jogos, dignos de casa cheia.

Luiz Peixer, o Burga, torcedor fanático do Poço Rico, afirma que a história será um pouco diferente, que é seu time que levará a melhor com duas vitórias sobre o rival. “Vamos vencer os dois jogos, três a um o primeiro, nesse domingo, e dois a zero o segundo confronto no dia 23”, ponderou ele, com bastante convicção.

Torcedores apaixonados
Lobinho conta que aprendeu a torcer pela ponte a convite dos amigos. “Meus amigos, torcedores da Ponte, me convidaram para assistir os jogos da Macaca, isso aconteceu a partir de 2010, então vendo os jogos comecei a ter afinidade pelo time, a cada jogo eu me apegava mais e mais pela macaca, coisa de torcedor mesmo”, pontuou.
Já Burga diz que se apaixonou pelo Poço Rico ainda quando jogava futebol. “Eu joguei na Ponte e depois no Poço Rico, confesso que quando vesti a camisa do Poço Rico foi amor à primeira vista, tenho uma paixão imensa por esse time, dá-lhe Poço Rico”, salientou.

Klabin realiza Parada Geral na Unidade de Otacílio Costa Anterior

Klabin realiza Parada Geral na Unidade de Otacílio Costa

Bocaina do Sul foca na recuperação das estradas do interior Próximo

Bocaina do Sul foca na recuperação das estradas do interior

Deixe seu comentário