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CASAN agenda reunião com moradores para avançar no atendimento das reivindicações

A diretoria da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) se reuniu nesta quarta-feira na unidade CIOM com os representantes dos moradores da Comunidade do Sapé atingidos pelo rompimento do reservatório Monte Cristo para ouvir suas reivindicações sobre ajuda financeira.

Como surgiram outras sugestões, as partes concordaram com a criação de uma comissão com a participação de moradores e representantes da CASAN para construir juntos soluções para as outras frentes. O primeiro encontro ocorrerá nesta quinta-feira.

A comunidade reconheceu e agradeceu o apoio prestado pela Companhia na disponibilização para os moradores de equipe médica com ambulância, assistência psicológica, reforço na segurança e alimentação.

Confira o balanço do atendimento aos moradores no Monte Cristo:

• R$ 2,1 milhões de indenização parcial
• 8.400 refeições servidas em 14 dias
• 182 famílias atendidas desde o dia 9 deste mês
• 185 processos de bens móveis abertos
• 23 processos de lucros cessantes
• 56 imóveis foram inspecionados e estão em processo de orçamento de engenharia
• 33 indenizações de veículos totalizando R$ 620 mil
• 29 Moradores hospedados em hotéis

Atendimentos

Desde ontem, os moradores da comunidade do Sapé contam com acompanhamento psicológico de uma clínica particular, sem custo. Contratada pela CASAN, a Clínica Fogaça já está entrando em contato com os moradores para agendamento de consulta. A clínica fica situada na região do Estreito e possui diversos psicólogos para atendimento de pessoas de todas as idades.O atendimento tem disponibilidade de horários de segunda a sábado, incluindo o período noturno. 

Dentro da comunidade, a CASAN continua o atendimento em dois postos montados. Um está localizado em área próxima ao reservatório R4 para fornecer informações e café da manhã, e outro, localizado na rua José Luís Vieira, ao lado do campo de futebol, para fornecer refeições de almoço e jantar. A Companhia também disponibiliza uma unidade de UTI móvel para a comunidade, em parceria com a Unimed, com um médico e uma enfermeira atuando oito horas por dia no local.

Canais telefônicos

Ao mesmo tempo em que mantém ponto de acolhimento na comunidade e atendimento presencial para antecipação das indenizações no Estreito, a CASAN disponibiliza canais de atendimento por telefone para tratar das demandas dos moradores.

Indenização antecipada de móveis/eletrodomésticos e roupas, e outros: (48) 99153-8884

Veículos: (48) 99154-2732

Danos Imóveis: (48) 99153-8398


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