logo RCN
Imagem principal

Café da Tarde Musical inaugura atividades da Orquestra Jovem de Lages

A Orquestra Jovem de Lages inicia as atividades no próximo dia 13 de maio, às 15h, com a realização do Café da Tarde Musical no Auditório do CCET, na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC). Com a turma formada para começar as aulas, as crianças e jovens entre 8 e 16 anos e seus familiares serão apresentados à Orquestra.
O coordenador do projeto, professor André Chiomento explica que o Café da Tarde Musical, que abre a programação da OJL, vai acontecer em mais quatro edições em 2023. “As tardes musicais são o ponto central do processo pedagógico e de comunicação da Orquestra, onde os jovens vão poder apresentar à comunidade a própria evolução como músicos e como pessoas. Nesta primeira edição vamos ter os músicos que iniciaram as aulas no ano passado recepcionando os futuros músicos e musicistas, estamos ansiosos para este momento”, explica.
André afirma que este Café da Tarde Musical também vai contar com uma explicação detalhada de toda a metodologia e funcionamento da Orquestra Jovem de Lages, além da apresentação da equipe pedagógica responsável pelo projeto. “Mais do que um primeiro encontro oficial, será a oportunidade para nos conhecermos, professores, estudantes, familiares e comunidade”, destaca o professor André.
O projeto da Orquestra Jovem de Lages é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura, com o Patrocínio Master da HAVAN e apoio institucional da UNIPLAC.

Governo de SC providencia retorno do menino Nicolas, encontrado em São Paulo Anterior

Governo de SC providencia retorno do menino Nicolas, encontrado em São Paulo

Na Serra, detentos buscam projetos de leitura e estudos para remição da pena Próximo

Na Serra, detentos buscam projetos de leitura e estudos para remição da pena

Deixe seu comentário