logo RCN
Imagem principal

Bancada da Serra e concessionária discutem duplicação da BR-116

Os deputados que compõem a Bancada da Serra se reuniram, nesta terça-feira (25), em São José, para debater a situação da BR-116 no Estado. O grupo formado pelos parlamentares Lucas Neves (Podemos), Marcius Machado (PL) e Mário Motta (PSD) se reuniu com o diretor-superintendente da Autopista Planalto Sul, Cesar Sass. Na audiência com os representantes estaduais, a concessionária assegurou que o processo de licenciamento já está em andamento e aguarda a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para começar as obras na região serrana.

- Nós esperamos que, ainda dentro desse semestre, haja uma aprovação para que a gente inicia todos os demais processos" - disse Cesar Sass.

A Autopista Planalto Sul é responsável pela administração da rodovia entre Curitiba e à divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo relatório divulgado pela Fiesc (Federação das Indústrias) dos 380 quilômetros sob concessão no Paraná e em Santa Catarina, a duplicação se mostrou viável até Lages, com 270 km ainda em situação de pista simples. Esta obra teria custo aproximado de R$ 3 bilhões e estaria concluída em sete anos.

- A duplicação é uma importante bandeira de desenvolvimento regional. A obra vai impulsionar a competitividade, estimulando novos negócios e empregos em Santa Catarina. Além disso, a duplicação no perímetro urbano de Lages é fundamental para as pessoas que vivem na Área Industrial. Vai melhorar a segurança dos pedestres e a mobilidade. Estamos otimistas após esta reunião com a concessionária” - destacou Lucas Neves.

Jogos Escolares reúne em torno de 200 atletas em Otacílio Costa Anterior

Jogos Escolares reúne em torno de 200 atletas em Otacílio Costa

Escolinha do Poço Rico irá fazer sua estreia na Liga Riosulense de Futebol neste sábado Próximo

Escolinha do Poço Rico irá fazer sua estreia na Liga Riosulense de Futebol neste sábado

Deixe seu comentário