logo RCN
Imagem principal

Aumento no plantio de soja em Otacílio Costa

Epagri prestou mais de 500 atendimentos presenciais este ano no município

Reunindo produtores rurais de Otacílio Costa no plenário da Câmara de Vereadores, a Epagri do município apresentou os resultados dos trabalhos realizados em 2023. Com a presença de toda equipe, os profissionais se colocaram mais uma vez a disposição da comunidade para auxiliar no trabalho realizado nas propriedades, levando conhecimento e tecnologia para o dia a dia no campo.

Conforme balanço apresentado, somente este ano a equipe prestou mais de 500 atendimentos presenciais, com 323 visitas técnicas, resultando em aproximadamente 23.500 quilômetros pelos dois veículos da Epagri. Além disso, foi feito um Dia de Campo, seminário, viagem técnica e oficinas atendendo centenas de pessoas.

Otacílio Costa ficou com média de atendimento acima da estadual que foi de 31,4%, enquanto o município atingiu o marco de 43,5%. No quesito capacitação, o estado ficou com 26%, enquanto Otacílio Costa 47,2%.

Entre os dados apresentados está o número do rebanho bovino, que registrou 17.207 animais, sendo 13.165 machos e 4.042 fêmeas. Mas o destaque principal ficou por conta do plantio de soja, milho em grão, milho silo, trigo e feijão que elevou mais de 40% nos últimos anos. De 12.800 hectares plantados, 9 mil são de soja em 2022/2023.

Além do atendimento técnico direto de plantio e rebanho, a Epagri auxilia os produtores com informações sobre o fomento para crédito rural, sendo apoio importante para que as propriedades possam se manter financeiramente positivas. A Epagri atende no prédio da Prefeitura de Otacílio Costa, com o telefone 3221-8030 para mais informações.

FOTO: na máquina

Encerramento de ano foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores

RUBIANE LIMA/CO

Jogo de futebol reuniu atletas que somada as idades ultrapassa mais de 1100 anos Anterior

Jogo de futebol reuniu atletas que somada as idades ultrapassa mais de 1100 anos

Levantamento coloca Palmeira entre as dez cidades catarinenses que mais cresceram em 2021 Próximo

Levantamento coloca Palmeira entre as dez cidades catarinenses que mais cresceram em 2021

Deixe seu comentário