logo RCN
Imagem principal

Anita Garibaldi recebe 9 km de novas redes de esgoto

Uma obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Anita Garibaldi, na Serra, está instalando 9 km de novas redes coletoras. A região beneficiada é a da chamada Bacia 5, que atravessa o Centro da cidade e abrange 915 novas unidades.

O valor da obra é de R$ 4,5 milhões e a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) espera concluir o assentamento até junho de 2024. No total, mais de 3600 pessoas serão beneficiadas quando a rede começar a ser operada na cidade. Atualmente, a Estação de Tratamento de Esgoto está em processo de licitação, com previsão de início das obras até o final deste ano.

A Companhia também vem executando melhorias no setor de água do município. Nos últimos meses, 8 km de novas redes mais resistentes e de maior vazão foram instaladas nas ruas Idalino Fernandes Sobrinho, Vidal Ramos Junior, Miguel Baby Sobrinho, Frei Rogério, Otacílio Granzoto e José Pagno. As tubulações também foram deslocadas do meio das ruas para o passeio, a fim de possibilitar a pavimentação.

Completando os investimentos de 2024, a CASAN prevê a instalação de dois novos reservatórios no município. Eles terão capacidade para 400 mil litros de água e servirão para reforçar o abastecimento nos pontos mais altos e distantes da cidade.



Fotos: Acervo CASAN

Assessoria de Comunicação Social
acs@casan.com.br
(48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036

CASAN/ MATRIZ | Rua Emílio Blum, nº 83, Florianópolis | CEP: 88.020-010


Santa Catarina realiza 44 mil cirurgias pelo Programa Nacional de Redução das Filas Anterior

Santa Catarina realiza 44 mil cirurgias pelo Programa Nacional de Redução das Filas

Investimento federal vai fortalecer execução do PAA junto a comunidades indígenas de Santa Catarina Próximo

Investimento federal vai fortalecer execução do PAA junto a comunidades indígenas de Santa Catarina

Deixe seu comentário