logo RCN
Imagem principal

Um avanço na medicina

Laboratório Saldanha passa a ser uma unidade 24h em Otacílio Costa

Em 1994, o Dr. Caio Roberto Salvino fundou o Lacoc - Laboratório de Análises Clínicas Otacílio Costa. Mais tarde, em 2001, por questões estratégicas, fundou a filial do Laboratório Saldanha, Unidade de Otacílio Costa. E agora, com 30 anos de história em Otacílio Costa, sempre oferecendo atendimento laboratorial básico, suprindo as necessidades de rotina da população, o Laboratório Saldanha lança o laboratório 24 horas.
O Dr. Caio, responsável técnico e CEO, que está à frente da empresa, comentou que a ideia de oferecer atendimento 24 horas surgiu da demanda, crescimento e evolução do município. “Com o visível crescimento e evolução da cidade, em todos os sentidos, observamos que este seria, por si, motivo para revermos nosso relacionamento com nossos pacientes, e resolvemos fazer um profundo estudo a respeito, que se soma a uma necessidade apontada pela atual gestão da saúde do município, assim como a do Hospital Santa Clara. Ambos passam a ser atendidos em tempo integral por nossa equipe local”, explicou Dr. Caio.
Segundo Dr. Caio, o paciente poderá realizar coleta 24 horas por dia e serão priorizados os exames de urgência e emergência que serão realizados em equipamentos próprios e por profissional legalmente habilitado e capacitado, na unidade de Otacílio Costa.

Caio ainda explica que os exames de rotina serão realizados no Núcleo Técnico Operacional (NTO), em Otacílio Costa, e os demais com suporte do NTO da matriz, em Lages. “Com isso, ganhamos muito em agilidade de resultados, sendo que os exames de urgência e emergência serão liberados ao médico em tempo real de realização no local. É um imenso avanço para a medicina do município e com imenso impacto na saúde da população”, ressaltou.

Filial em Otacílio Costa
Com horário diferenciado, agora o Laboratório Saldanha passa a contar com atendimento 24 horas e também conta com profissionais qualificados na equipe. São eles: Alessandra de Liz / Biomédica responsável, Nilce Maria Anhaia / Técnica em enfermagem gerente e coletadora, Kerolyn Gamba Pires / Recepcionista e Lais wolff Gerber/ Estudante de enfermagem /Recepcionista.
A Unidade Prime Otacílio Costa conta com vários convênios e está localizada na Rua São José, 68, Bairro Pinheiros. Mais Informações e agendamentos de exames podem ser realizados pelo (49) 99157-6379 ou no instagram @labsaldanha.

O Laboratório Saldanha
O laboratório Saldanha é o mais antigo da região serrana que atende unicamente em serviços de Análises Clínicas. Foi fundado em maio de 1958 pelo Dr. João Gaspar Barros Saldanha, tendo sido adquirido em 1993 pelo Dr. Caio Roberto Salvino, responsável técnico e CEO, que permanece à frente da empresa.
“A realização de exames laboratoriais com excelência está em nosso DNA, sendo nossa missão e valores diretamente ligados ao investimento constante em estrutura física, humana e tecnológica, buscando satisfação plena de nossos clientes e médicos. Somos, sem nenhuma dúvida, o mais respeitado laboratório de análises clínicas da região serrana, tendo sido o primeiro a receber a certificação de Acreditação pelo Sistema Nacional de Acreditação, ligado à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC”, contou o Dr. Caio.


Quem é o Dr. Caio
Caio Salvino, como é conhecido, é farmacêutico bioquímico, microbiologista clínico e CEO do Grupo Laboratório Saldanha/PRONTOLAB Express (Lages/SC);
Possui título de especialista promulgado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC;
É doutor em Saúde Pública pela UCES - Buenos Aires/AR;
Ex-pesquisador convidado - Laboratório Clínico - Seção de Microbiologia Clínica - Divisão de Ensino Médico - Instituto de Infectologia Emílio Ribas/SP;
Ex-pesquisador visitante - Serviço de Microbiologia Clínica - Loyola Medical Center - Maywood/IL - USA;
Professor de cursos de pós-graduação e diretor da Imersão Consultores Associados, onde atua na área da educação continuada em análises clínicas, assim como na mentoria em microbiologia clínica;
Conferencista em congressos regionais, nacionais e internacionais;
Além de grande estudioso, atuou, com sua equipe desde o primeiro momento da pandemia, na linha de frente, se tornando uma das maiores referências no tema no setor de medicina laboratorial no país, principalmente no que se refere à fisiopatologia da Covid-19 e a relação entre o vírus SARS CoV-2 e o sistema imunológico. Foi pioneiro no ajuste das curvas de interpretação de exames sorológicos e implementação dos exames de prognóstico na Covid-19;
E é pai da Carolina e da Gabriela, e filho da dona Ilse e do seu Paulo (in memoriam).

Inter de Lages perde em casa e é lanterna do Estadual Anterior

Inter de Lages perde em casa e é lanterna do Estadual

Setor empresarial comemora início de obras na SC-305 Próximo

Setor empresarial comemora início de obras na SC-305

Deixe seu comentário