logo RCN
Imagem principal

Programa Terapeutas da Alegria seleciona voluntários

Inscrições seguem até 26 de julho

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa institucional Terapeutas da Alegria. Os interessados em integrar o grupo de humanização de ambientes hospitalares devem fazer a inscrições até o dia 26 de julho.

 

São 26 vagas para acadêmicos e pessoas da comunidade externa com idade entre 18 e 60 anos. Os interessados devem preencher o cadastro disponível neste link. Os candidatos pré-selecionados deverão participar de uma reunião de socialização no dia 30 de julho e das entrevistas entre os dias 5 e 7 de agosto.

 

Após a seleção, os voluntários deverão participar de uma capacitação com duração 12 semanas. Os encontros serão realizados todas as terças-feiras das 18h às 19h e aos sábados das 8h às 12h, entre os meses de agosto a novembro.

 

O programa, coordenado pela Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), visa possibilitar aos acadêmicos e à comunidade um amplo escopo de experiências ligadas às atividades de voluntariado.

 

“O programa teve uma pausa em razão da pandemia e, desde 2023, retomou suas atividades com a intenção de ampliar gradativamente o número de voluntários e os locais de atuação. Após a seleção, esperamos contar com o apoio de 60 voluntários para o desenvolvimento das atividades”, destaca a diretora de Extensão e Responsabilidade Social, professora Attela Jechichen Provesi.

 

O edital com todas as informações sobre o processo de inscrição pode ser acessado aqui.

 

 

Mais informações: na Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social - (47) 3341-7805.

 

 

Roberta Ramos

Gerência de Marketing e Comunicação Univali

(47) 3341-7889

Brasileira que mora há 21 anos em Londres lança livro em Florianópolis Anterior

Brasileira que mora há 21 anos em Londres lança livro em Florianópolis

O HEMOSC celebra 37 anos com mais de 2 milhões de bolsas de sangue coletadas e transfundidas Próximo

O HEMOSC celebra 37 anos com mais de 2 milhões de bolsas de sangue coletadas e transfundidas

Deixe seu comentário