logo RCN
Imagem principal

Programa de educação para o turismo mobiliza entidades regionais

Foi completado nessa sexta-feira (14), o comitê gestor do programa “Conhecendo a Serra Catarinense: uma jornada educativa”. Além da Gerência Regional de Educação – Gered de Lages e São Joaquim, integram o grupo, o colegiado de gestores Turismo da Serra Catarinense, Senac de Lages, o colegiado de Educação dos 18 municípios e o curso Técnico de Turismo e Hotelaria da escola de Colégio Estadual Emiliano Ramos, em Capão Alto.

A reunião na Amures foi mais um passo importante para afunilar o lançamento do programa, previsto para dia 27 desse mês (junho), no Centroserra Convention Center, a partir das 8h30. Pelo que informou a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, o programa deverá impactar ao menos 52 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino e qualificar 300 professores.

A execução ficará a cargo do Senac com sua expertise e equipe técnica, acompanhado pelo Comitê Gestor do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama). Este será o maior programa de turismo já realizado na Serra Catarinense e a proposta é despertar na comunidade o desejo de fazer do turismo um negócio e fonte de renda às famílias.

O programa tem aprovação unanime dos prefeitos da Amures e terá sua execução durante o ano letivo de 2024/2025.
Esta ação só está sendo possível, graças a uma emenda da deputada estadual, Ana Caroline Campagnolo, no valor de R$ 299.998,97, e contrapartida dos municípios de R$ 4.290,48.


Um encontro para a história: Inter de Lages e ex-atletas celebram os 75 anos do clube Anterior

Um encontro para a história: Inter de Lages e ex-atletas celebram os 75 anos do clube

Klabin retira plantio de pinus de área no Vale do Caminhos da Neve Próximo

Klabin retira plantio de pinus de área no Vale do Caminhos da Neve

Deixe seu comentário