logo RCN
Imagem principal

Parlamento recebe ato em comemoração aos 88 anos de criação do IBGE

Os 88 anos de história do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram celebrados no Parlamento catarinense nesta terça-feira (09) pela manhã, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. A iniciativa contou com o apoio do deputado Marcos da Rosa (UB).

Oitenta e sete servidores da entidade foram homenageados pelo instituto, com a entrega de condecorações comemorativas aos colaboradores pelos anos de serviços prestados ao IBGE e por aposentadoria. Como informou o superintendente estadual do IBGE em Santa Catarina, Roberto Kern Gomes, o evento reuniu os representantes das 21 agências da instituição em SC e todos os servidores do IBGE na Capital. “Nossos 120 colaboradores estão aqui para falar um pouco do que representa os 88 anos de nossa entidade na vida de cada um.” 

Gomes destacou a importância da celebração. “É muito importante essa solenidade promovida pelo IBGE do Estado, com o apoio do Parlamento, que marca os 88 anos dessa instituição. O IBGE representa uma grife de credibilidade e de comprometimento em estatística e que revela o retrato atual do Brasil e de Santa Catarina”, pontuou, destacando a grandeza do serviço prestado pela instituição para a população brasileira. 

Ele informou que no último censo, Santa Catarina, por exemplo, cresceu três vezes mais que o crescimento populacional do Brasil, um aumento de 22% em relação à população registrada em 2010. O estado tem hoje mais de 7 milhões de habitantes, a 1,4 milhão a mais que em 12 anos. “É muito expressivo”, comentou o superintendente, observando que através do diagnóstico promovido pelo IBGE, gestores públicos podem nortear e definir as políticas públicas do país.


Alesc debate fechamento do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Anterior

Alesc debate fechamento do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

Mais de 500 pessoas participam de seminário sobre o autismo em Criciúma Próximo

Mais de 500 pessoas participam de seminário sobre o autismo em Criciúma

Deixe seu comentário