logo RCN
Imagem principal

Governo de Santa Catarina participa da 8ª Semana Nacional de Arquivos

O Governo de Santa Catarina, através do Arquivo Público do Estado (APESC), está participando da 8ª Semana Nacional de Arquivos. O tema deste ano é “Arquivos Acessíveis: a acessibilidade, em seus múltiplos sentidos”. O APESC promoverá live e mesa de debates presencial, no auditório do APESC sobre a temática nos dias 04 de 05 de junho.

A live realizada pelo Arquivo Público através do Youtube da Secretaria de Estado da Administração, nesta terça-feira (04) abordou o tema: “Em que medida os arquivos, centros de memória e de documentação estão preparados para receber pessoas com deficiência?”. O assunto foi debatido em parceria com Arquivos Públicos Municipais e Centros de Memória e Documentação de Santa Catarina com o objetivo de buscar soluções para o cumprimento do acesso universal à documentação custodiada.

Já na próxima quarta-feira (05), será realizada uma mesa de debates presencial, no auditório do APESC, com o tema: “Como garantir igualdade de condições de acesso à informação nos Arquivos: estratégias e limitações (produção de propostas)”. Participarão do evento o Arquivo Público do Estado (APESC), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Equipe Multiprofissional de Saúde do Servidor (EMSS), Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC).

A mesa de debates inicia às 15h na sede do Arquivo Público do Estado, localizada na Rua das Camélias, 345, Kobrasol – São José. A participação é aberta ao público.

Clique aqui e assista a live realizada pelo Arquivo Público do Estado.


Ajuda ao RS: Servidores da Perícia Médica do Estado realizam doação de sangue Anterior

Ajuda ao RS: Servidores da Perícia Médica do Estado realizam doação de sangue

Governo de Santa Catarina arrecada mais de R$5 milhões em leilão público Próximo

Governo de Santa Catarina arrecada mais de R$5 milhões em leilão público

Deixe seu comentário