
Governador participa de reunião com empresários e do Circuito Universidade Gratuita
Cumprindo agenda de compromissos em Xanxerê, nesta terça-feira, 18, o governador Jorginho Mello se reuniu com representantes da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix). No encontro, no auditório da Unoesc, foi apresentado o painel A Nova Economia Catarinense. A iniciativa mostrou aos empreendedores as principais ações realizadas ou projetadas em Santa Catarina.
“Vim falar do que o Governo está fazendo e ouvir solicitações, das quais quase 100% a gente já prestou conta, já informou que fez, que tá fazendo. Ouvir a associação empresarial, o empreendedor é uma obrigação de quem governa pra acertar mais. Por isso vim aqui hoje com muito prazer”, disse o governador Jorginho Mello.

Coube ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, apresentar os principais pontos trabalhados pelo Governo, especialmente os de interesse do setor produtivo. Já o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, traçou um panorama das obras em rodovias estaduais que vão beneficiar a região. “Nós estamos fazendo agora aqui de Xanxerê até Seara, já estamos com 50% concluído. De Seara até Itá está pronto. E a 283 também tem investimento muito importante. Então nós sabemos do nosso compromisso, nós sabemos da importância de nós termos uma malha viária em condições de segurança, de economicidade aqueles que transportam carga”, resumiu Grando.

Circuito Universidade Gratuita

Na agenda em Xanxerê, o governador Jorginho Mello apresentou o projeto que possibilita o acesso a um curso superior para todos os catarinenses. O encontro foi realizado na Unoesc e contou com a presença de centenas de alunos e professores da região.
”É um projeto da mais alta importância, que a gente precisa massificar perante a comunidade, perante os empresários, os alunos, pai e mãe e responsável. Porque isso é um projeto de transformação, nós vamos dar oportunidade para milhares e milhares de catarinenses. O Estado vai fazer com que esse sonho seja realidade, que esse sonho possa se se confirmar e ele, depois de formado, vai devolver com o suor do seu trabalho”, explicou o governador Jorginho Mello.

O circuito percorre diferentes regiões do estado com o objetivo de destacar os números do Universidade Gratuita, considerado o maior programa para o desenvolvimento humano, social e econômico de Santa Catarina. A iniciativa possibilita a gratuidade de ensino para estudantes do ensino superior, que, em contrapartida, durante ou após a conclusão da graduação, prestarão serviços para a população.
“Estamos muito felizes porque é a consolidação de um projeto que vem se mostrando de grande transformação para Santa Catarina e em particular para as instituições comunitárias. Ele oferece uma transformação social para os estudantes, além da oportunidade de eles cursarem o curso dos sonhos”, afirmou o reitor da Unoesc, Ricardo Antonio De Marco.

O impacto do projeto já é visto na vida de diversos estudantes. Entre eles a Liliane Menegotto de Oliveira, que cursa o primeiro semestre de Enfermagem. “O Universidade Gratuita na minha vida realizou um sonho. Um sonho que eu não consegui obter logo após sair da da escola normal. E hoje estou aqui por causa desse projeto”, finalizou.
Deixe seu comentário