FCEE e CGE são parceiras em capacitação para instituições de educação especial |
![Imagem principal](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/997984/file/desktop/CGe-na-FCEE_04022025.jpeg?1738764807)
FCEE e CGE são parceiras em capacitação para instituições de educação especial
-
Divulgação / FCEE -
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, recebeu nesta terça-feira, 4, o controlador-geral do Estado, Pedro Waltrick de Souza Junior, para uma reunião de alinhamento sobre as prestações de contas das instituições especializadas conveniadas com a FCEE. O encontro contou com a participação das equipes do Setor de Análise de Prestação de Contas e do Controle Interno da FCEE.
“Foi um encontro muito produtivo, quando além de apresentarmos o andamento das análises de prestação de contas das instituições parceiras da FCEE, também alinhamos uma parceria para realizar uma capacitação voltada para as instituições conveniadas no primeiro trimestre do ano”, afirmou a presidente Jeane, acrescentando que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) também firmou compromisso em assessorar diretamente a equipe responsável pelas análises de prestações de contas.
O Setor de Análise de Prestação de Contas da FCEE, inédito na estrutura do governo estadual, foi criado em novembro de 2024 com o objetivo de analisar as prestações de contas dos termos de fomento da FCEE. A equipe é formada por 10 contadores contratados especificamente para estas funções.
A FCEE é responsável pelos repasses financeiros para as instituições especializadas em educação especial, visando a manutenção do atendimento em todo território catarinense. Em 2024, foram cerca de R$ 325 milhões ao ano repassados para as 243 instituições conveniadas, entre Apaes, Amas, associações de surdos, de deficientes visuais entre outras, voltados para contratação de profissionais e pagamento de despesas de manutenção, visando atender a demanda de 30 mil educandos.
Deixe seu comentário