logo RCN
Imagem principal

Empresários e parlamentares da província de Shanxi visitam a Alesc

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), recepcionou, na tarde desta quinta-feira (4), integrantes do Congresso Provincial de Shanxi, na China, e empresários de diversos ramos da indústria. Pela manhã, a comitiva participou de um seminário na Fiesc.

O parlamentar saudou a comitiva e fez uma breve apresentação do Parlamento e das potencialidades do Estado. “Nossa economia tem como destaques os setores metal-mecânico, de tecnologia, o agronegócio e o turismo, com belezas naturais e atrações para o frio e o calor. Temos ligações fortes com a China e os gargalos de infraestrutura de Santa Catarina podem ser combatidos com as PPPs, em especial no sistema ferroviário.”

Em nome do governo do Estado, estavam presentes técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e o presidente da Invest SC, Renato Lacerda. Na oportunidade, um vídeo institucional foi apresentado. “O Estado quer ampliar a sua infraestrutura e, brevemente, vai apresentar um estudo de um projeto para linhas ferroviárias, uma parceria que pode ocorrer com empresas da China. Quanto a tributos, estamos abertos ao diálogo para incentivos para operações em Santa Catarina.”

Lacerda falou também na cooperação em soluções sustentáveis de energia, enquanto que, sobre o turismo, lembrou que o Estado já tem voos diretos para Panama e Portugal.

Para o líder da comitiva e vice-diretor do Congresso Provincial de Shanxi, Luo Qingyo, a intenção é ampliar as cooperações estratégicas entre os dois países. “São 50 anos de relações diplomáticas e quase 10 anos da assinatura de um memorando da nossa província com Santa Catarina. Temos uma relação boa com 30 países e mais de 60 governos regionais.”

Após a apresentação de um vídeo com as potencialidades econômicas de Shanxi, Qingyo falou dos dois objetivos da viagem. “Estabelecer um sistema de intercâmbio periódico, com visitas e missões para amizade e cooperação, assim como ampliar o intercâmbio em áreas como mineração, energia, fabricação de equipamentos e turismo.”

Empresas
Diretores de empresas de Shanxi mostraram brevemente seus produtos e serviços. Com 10 mil funcionários, 56% deles técnicos, o instituto com sede na capital da província atua com mais de 20 plataformas de tecnologia.

Especializada em aços inoxidáveis, 100% recicláveis, a Tisco tem como meta a redução de carbono, padrão internacional de qualidade, sendo a maior do país e que busca cooperação com Santa Catarina.

A Heavy Machine fabrica equipamentos pesados, em torno de 3 milhões de toneladas/ano, como aço, metais e para mineração, além de produtos para infraestrutura de ferrovias, portos e de energias hidráulica e eólica. Para o Estado, soluções para grandes empreeendimentos.

Convite para Fórum de Energia
Luo Qingyo convidou o deputado Mauro de Nadal para um Fórum de Energia na província, a ser realizado nos dias 10 e 11 de setembro. “Agradeço o convite e faremos todos os esforços para conhecer a Província de Shanxi, juntamente com representantes o governo do Estado”, afirmou o presidente da Casa.


Cobaia Cênica encerra projeto com oito apresentações e público de mil pessoas Anterior

Cobaia Cênica encerra projeto com oito apresentações e público de mil pessoas

O excesso de telas e as consequências no desenvolvimento infantil Próximo

O excesso de telas e as consequências no desenvolvimento infantil

Deixe seu comentário