logo RCN
Imagem principal

Conheça os vencedores do Prêmio Chapecó Faz Bem

Ação tem como objetivo valorizar os bons exemplos na cidade

Os vencedores da terceira edição do Prêmio Chapecó Faz Bem foram anunciados na manhã desta quarta-feira (31). A ação tem como objetivo valorizar bons exemplos e iniciativas que fazem bem para a cidade, que é a maior do Oeste de Santa Catarina. A premiação contou com seis categorias: chapecoense do Ano, cultura, esporte, inovação/tecnologia, projeto escolar e projeto social. 

Todos os finalistas foram indicados pelo próprio público, que pôde enviar ao time do Jornal do Almoço da cidade exemplos e iniciativas inspiradoras. Depois, os inscritos passaram por uma curadoria e foram apresentados para votação do público. Todo o processo de escolha dos vencedores foi feito pela própria comunidade, que votou on-line através do site do G1. 

Durante o período de votação, o público conheceu mais detalhes sobre a trajetória dos finalistas na programação do Jornal do Almoço Chapecó.  

Conheça os vencedores: 

CHAPECOENSE DO ANO 

Maria Aparecida Lucca Caovilla 

Doutora em Direito, possui mais de 20 anos de experiência como professora universitária, além de uma série de produções acadêmicas e científicas. 

CULTURA 

Banda Youngs For The Peace 

É a banda da Escola Estadual Druziana Sartori, que surgiu em um projeto na área de linguagens, e busca promover a integração entre os jovens. 

ESPORTE 

Luca Eduardo Thomas Silva 

Atleta chapecoense da Natação, tem representado a cidade em diversas competições nacionais 

INOVAÇÃO/TECNOLOGIA 

Inctech - Incubadora tecnológica de Chapecó 

Instalada no quarto pavimento do Pollen Parque Científico e Tecnológico, o espaço existe desde 2021 para contribuir como incubadora para as startups chapecoenses. 

PROJETO ESCOLAR 

Projeto Leitura Compartilhada, da escola André Marafon 

O objetivo é incentivar a leitura para além das telas, explorando a imaginação e o senso crítico dos estudantes do sexto ao nono ano. 

PROJETO SOCIAL 

Verde Vida 

O Verde Vida Programa Oficina Educativa faz a coleta de resíduos recicláveis em diversos pontos de Chapecó, e realiza a separação e venda dos itens, gerando emprego e renda para diversas pessoas. 


Corte no INSS começa em agosto: pessoas vão precisar passar por nova perícia para checar benefícios Anterior

Corte no INSS começa em agosto: pessoas vão precisar passar por nova perícia para checar benefícios

Em resposta ao apelo do Papa, pós-graduação é lançada pela Católica SC Próximo

Em resposta ao apelo do Papa, pós-graduação é lançada pela Católica SC

Deixe seu comentário