logo RCN
Imagem principal

Alesc homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de fundação

A Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Napoleão Bernardes (PSD), homenageou o Sistema Catarinense de Comunicações (SCC) com moção de aplauso concedida durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (21).

O presidente do SCC, Roberto Amaral, recebeu a homenagem em nome do grupo e em fala na tribuna destacou pontos importantes da história do SCC, fundado por sua família em 1939 na cidade de Lages, Serra Catarinense.

Amaral cita o legado do SCC como “a credibilidade e a confiança que a população de Santa Catarina tem em nós”. Segundo ele, o trabalho da empresa está baseado em um tripé “que é a credibilidade, sustentabilidade financeira e, principalmente, prestação de serviços à comunidade”.

O deputado proponente destacou a longevidade da empresa, sendo pioneira e exemplo de empreendedorismo para a sociedade. “Um grupo comprometido com a comunidade que retrata muito do jeito catarinense de arregaçar as mangas, vencer os desafios e superar as dificuldades com muita inovação e se atualizar em relação ao tempo”.

A homenagem contou com a participação do presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Fábio Bigolin, além do vice-presidente do Grupo SCC, Beto Amaral, e do comunicador e funcionário mais antigo do SCC Manoel Corrêa, o Maneca. Saudado por Amaral, Maneca é recordista do Guinness Book como o locutor com maior tempo de emissora. Há 74 anos comanda o programa Alma Cabocla da Rádio Clube de Lages.

Pioneirismo
Presidente há 40 anos da empresa, Roberto Amaral, citou, entre os momentos marcantes, o fato de ser a primeira filiada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no país, em 1981.

Também destacou as ações que o grupo vêm desenvolvendo nas áreas ambiental, social e de governança (ESG), como a produção própria de energia solar a partir de estação fotovoltaica.

O deputado Napoleão Bernardes enalteceu que a homenagem “é coletiva, institucional e conjunta dos parlamentares, e notadamente, dos deputados da Serra”.

Também se juntaram aos cumprimentos e ao reconhecimento da importância do grupo de comunicação os deputados Rodrigo Minotto (PDT), Luciane Carminatti (PT), Lucas Neves (Podemos), Marcius Machado (PL), Antídio Lunelli (MDB), Paulinha (Podemos), Emerson Stein (MDB) e Carlos Humberto (PL).

Sobre o Grupo SCC
Fundado por Carlos Joffre Amaral, em 1939, o Sistema Catarinense de Comunicações iniciou as atividades em Lages, com a fundação da primeira rádio da região serrana. Em 1981,  também foi a primeira filiada do SBT a ser fundada no Brasil.

Atualmente o grupo é composto pelas empresas SCC SBT, SCC 10, Rádio Clube, Massa FM, Rádio Gralha, Ditec e Fundação Carlos Joffre. Tendo sede nas cidades de Florianópolis, Lages, Joinville, Itajaí, Blumenau, Criciúma, Urubici e Chapecó.

O SCC SBT, emissora de televisão do grupo, tem a segunda maior audiência no estado. Segundo estimativa da empresa, chegam a cerca de sete milhões de pessoas. Já as suas rádios, Rádio Clube e Massa FM,  contam com a  maior audiência da cidade de Lages.


Reunião trata de recursos não repassados para equipes de vôlei Anterior

Reunião trata de recursos não repassados para equipes de vôlei

Deputados propõem melhorias para o Programa Universidade Gratuita Próximo

Deputados propõem melhorias para o Programa Universidade Gratuita

Deixe seu comentário