Palmeirense é destaque na laçada nacional
O jovem Adrian Chaves, 15 anos, da cidade Palmeira consagrou-se campeão do 16° Rodeio Crioulo Nacional na categoria laço equipe guri. O rodeio foi realizado em Jataí no estado de Goiás, entre os dias 18 e 21 de julho.
Adrian classificou-se para o nacional no mês de março, quando ficou em primeiro lugar no 3° Rodeio Estadual dos Campeões, em Chapecó, quando ainda laçava pelo CTG São Sebastião. Nesta oportunidade o laçador palmeirense ficou em primeiro lugar na categoria equipe guri e guri individual. Em Goiás, Adrian fez parte da seleção da Região Serrana, representando a cidade de Palmeira, o CTG Três irmãos e o estado de Santa Catarina. Com o êxito do ponto mais alto do pódio na categoria equipe guri, e o segundo lugar na categoria guri individual.
Adrian avalia que a disputa foi muito acirrada, na opinião dele umas das seleções que mais incomodou foi a do Rio Grande do Sul. “Foi uma disputa muito difícil, pois participam laçadores de todo o Brasil, na categoria equipe tem que acertar de 40 a 50 armadas, eu joguei dez e acertei nove”, destaca o atleta. Ele conta ainda, que tem muito apoio da família que é totalmente ligada ao tradicionalismo, inclusive o pai Aldo Chaves que arca com as despesas.
O menino treinou durante três meses para a competição, com o cavalo Aragano do Desterro, cedido gratuitamente pelo proprietário Sandro Kalckman da fazenda Velho Pai da cidade de Alfedro Wagner. A mãe Karla Chaves conta que seu filho começou a laçar com apenas dois de idade em vaca parada, já com três anos conquistou o primeiro troféu de vaca parada no Painelaço na cidade de Painel, quando tinha ainda quatro anos de idade, Adrian começou a andar a cavalo e não parou mais.
Karla destaca que o menino possui 90 troféus, sem contar premiações em dinheiro, e utensílios gaúchos. “Para nós da família é motivo de muito orgulho essa conquista, é de chorar de emoção, durante o rodeio acompanhamos ele pela internet já que eu e o seu pai trabalhamos”, conta. Adrian começou lançando pelo CTG Gumercindo Rafaeli, já foi contratado para laçar no CTG Estância de São Pedro de Lages, laçou no CTG São Sebastião e atualmente laça pelo CTG Três Irmãos.
Para o prefeito de Palmeira José Valdori Hemkemaier, popular “Durica”, é um orgulho imenso para a Região Serrana, para o estado, Palmeira e para todos os tradicionalistas da cidade, ser representado a nível nacional. “Estamos muito orgulhosos pelo Adrian, com certeza todos os tradicionalistas da cidade também, a cidade ser representada nacionalmente e ainda com conquista é uma sensação de satisfação enorme para nós”, conclui o prefeito.
Adrian observa que esta foi a sua segunda maior conquista, porque além disso, já foi campeão internacional de Vacaria na vaca parada em 2006 e 2008, em 2010 foi campeão na cancha laçando na categoria piá. “Aproveito o espaço para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal, Lotérica Palmeirense e ao dono do cavalo Sandro Kalckman”, finalizou.
Deixe seu comentário