Bocainenses no ponto mais alto do pódio nacional de laçada
Defendendo o título de Braço de Diamante pela segunda vez, o morador de Bocaina do Sul, Clóvis Souza Cruz, voltou para sua cidade novamente com o título, conquistado em Goiás no último mês. Ao lado do filho, Leonardo Alves Cruz, de 17 anos, que laçou na categoria dupla rapaz, voltou com o título defendido mais uma vez.
“Foi uma emoção que não tem nem como explicar ver o meu filho também no pódio, no lugar mais alto, porque eu já estou acostumado a laçar, nem fico nervoso mais, mas só de ver ele laçando parece que eu ia explodir de tanto nervosismo”, lembra Clóvis, que já foi três vezes campeão nacional.
Leonardo foi para a competição pela primeira vez e já voltou com o título. Seu pai conta que ambos cresceram em meio ao tradicionalismo. “Nossa família nos ensinou a montar desde muito jovens e não paramos mais”, conta.
Clóvis é Patrão do CTG Princesa da Serra e adianta que as laçadas são uma de suas grandes paixões, sempre participando de rodeios por todo o país. “Com seis anos meu filho ganhou o primeiro troféu e laçando em vaca corrida”, diz surpreso.
Ambos garantem estar muito orgulhosos do título conquistado, pois é um reconhecimento ao trabalho e treino que vinham fazendo. “A gente se prepara da forma que pode, treinamos nas competições que passamos e vamos nos profissionalizando”, conclui agradecendo a todos que o auxiliaram na viagem e com a torcida que fizeram.
Deixe seu comentário