logo RCN

Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina servirá como modelo para outros Estados

O 3º Plano Nacional de Combate à Pirataria (2013-2016), elaborado pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP), foi lançado, na terça-feira, 14, no Ministério da Justiça, em Brasília.

A secretária geral do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), Érica Ferreira, participou do evento. “Para Santa Catarina é um passo importante, pois o Cecop servirá como modelo para outros Estados”, declarou.
Estruturado sobre os eixos educacional, econômico e de fiscalização, o plano visa aperfeiçoar as ações desenvolvidas pelo CNCP. O presidente do CNPC, Flávio Caetano, destacou os principais projetos e oportunidades, mencionando Santa Catarina como o único exemplo de conselho estadual implantado, apresentando ações inovadoras no combate à pirataria.
Encerrada a cerimônia, os conselheiros deram início a 5ª Reunião Ordinária, onde foi aprovada a resolução da criação do Diretório Nacional de Combate a Falsificação de Marcas, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), com o objetivo de criar mecanismos para facilitar a repressão e aumentar a proteção às marcas legalmente registradas no país.  O projeto piloto deverá ser apresentado em agosto e a previsão é que o lançamento oficial seja em junho de 2014.
O Cecop participará do CNCP, cuja formalização está sendo agendada para final de junho, através da diretriz do eixo repressivo, difundindo seu modelo de combate à pirataria. O conselho é um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Comarca de Otacílio Costa vai dispor de Centro de Atendimento Anterior

Comarca de Otacílio Costa vai dispor de Centro de Atendimento

Governo instalará câmeras em municípios de pequeno e médio porte Próximo

Governo instalará câmeras em municípios de pequeno e médio porte

Deixe seu comentário