logo RCN
Imagem principal

SC registra aumento de 18% nos casos de dengue em 2016

  • DIvulgação -

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina divulgou, na quarta-feira, 21, balanço parcial no qual aponta a confirmação de 3.995 casos de dengue autóctones no Estado, que são os casos em que a transmissão aconteceu dentro de território catarinense. Os dados levam em conta os casos confirmados entre janeiro e 17 de dezembro desta ano, e apontam para um aumento de 18% em relação aos mesmo período de 2015, quando, no mesmo período, foram registrados 3.279 casos autóctones.

Conforme o Boletim Epidemiológico 35/2016, foram identificados 6.843 focos do mosquito Aedes Aegipty, em 137 municípios de Santa Catarina. O número de focos diminuiu em relação a 2015 (6.996 focos no mesmo período), mas mostra uma expansão em relaçao ao número de municípios onde focos do mosquito haviam sido encontrados (116 municípios em 2015).

De acordo com João Fuck, coordenador do Programa de controle da dengue em Santa Catarina, em comparação do boletim ,º 34, divulgado há duas semanas, houve um aumento de 190 focos do mosquito em 39 municípios. "Esse crescimento reforça a importância da intensificação dos cuidados para eliminar depósitos com condições propícias para reprodução do Aedes aegypti especialmente neste período do ano, em que há calor e chuvas intensas", alertou.

De acordo com informações do boletim, não foram encontrados focos do mosquito em Otacílio Costa. Confira o boletim completo com a lista dos municípios considerados infestados ou com risco de infestação pelo mosquito clicando aqui.

Hospital Santa Clara terá habilitação dos leitos de retaguarda, diz Carmen Zanotto Anterior

Hospital Santa Clara terá habilitação dos leitos de retaguarda, diz Carmen Zanotto

Otacílio Costa recebe ambulância do governo estadual Próximo

Otacílio Costa recebe ambulância do governo estadual

Deixe seu comentário