logo RCN
Imagem principal

Santa Catarina irá manter os leitos exclusivos para pacientes com covid-19

  • Ricardo Wolffenbüttel/Secom -

Governo do Estado orienta a população a continuar alerta e procurar a vacinação

Santa Catarina irá manter os leitos reservados para pacientes infectados com a covid-19. Ao contrário do que promete o Ministério da Saúde, o Governo do Estado irá custear os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) dos hospitais. Muito dessa ação se deve ao aumento de casos, principalmente em Florianópolis, que cancelou o Carnaval de rua deste ano.

O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, fala para os catarinenses manterem os cuidados e procurarem a vacinação: "Precisamos estar alertas e vacinar o máximo que conseguirmos para lidar com o aumento de casos no mundo todo. Os dados de Santa Catarina estão entre os melhores do Brasil, nossa taxa de letalidade é de 1,63 por cento, uma das menores do país, o nosso índice vacinal, um dos maiores, atingimos mais de 75% da população geral. Mas isso não nos permite olhar com indiferença para o que está ocorrendo no mundo, com as altas taxas de casos ativos. A mobilização e a seriedade do nosso trabalho vão continuar. Precisamos dos leitos disponíveis".

Hoje, Santa Catarina possui 1.490 leitos ativos de UTI. São 536 leitos disponíveis neste momento para qualquer caso de urgência e 954 ocupados (entre Covid-19 e outras enfermidades).

Variante Ômicron causa primeira morte no Brasil Anterior

Variante Ômicron causa primeira morte no Brasil

Otacílio Costa entra em 2022 com nove casos ativos de Covid-19 Próximo

Otacílio Costa entra em 2022 com nove casos ativos de Covid-19

Deixe seu comentário