logo RCN
Imagem principal

Santa Catarina chega a 9 milhões de doses aplicadas no combate à covid-19

  • Luis Lima Jr/Folhapress -

Foco do momento é nos adolescentes e nas doses de reforço

No mesmo dia em que registra apenas três óbitos por covid-19 no Estado, Santa Catarina ultrapassa a marca dos 9 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A imunização foi ampliada nos grupos de adolescentes e nas doses de reforço e adicionais.

Segundo o sistema do Ministério da Saúde, os dados deste domingo, 10, demonstram que foram aplicadas 9.000.136 doses de imunizantes, destas, mais de 5 milhões são de primeira dose. Já são 3.595.812 catarinenses que completaram seu esquema vacinal.

Os grupos de aplicação de dose reforço (DR) também foram ampliados: além de idosos acima de 60 anos, agora também incluem os profissionais de saúde. No Estado 78.771 DR foram aplicadas. O grupo dos imunossuprimidos também estão no grupo. Já foram mais de 6 mil pessoas beneficiadas. A aplicação de doses nos adolescentes já passou de 220 mil.

"Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal. Mas estamos também preocupados com as crianças menores de 12 anos, acreditamos que as vacinas devem vir para todos", afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Ministério da Saúde diminui intervalo entre doses da AstraZeneca, vacina contra a covid-19 Anterior

Ministério da Saúde diminui intervalo entre doses da AstraZeneca, vacina contra a covid-19

Otacílio Costa completa dois meses sem mortes causadas pela covid-19 Próximo

Otacílio Costa completa dois meses sem mortes causadas pela covid-19

Deixe seu comentário