logo RCN
Imagem principal

Ônibus Lilás conscientiza sobre violência contra a mulher e tem programação completa para o mês de agosto

O ônibus de prevenção da violência contra a mulher, conhecido como Ônibus Lilás, da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, vai percorrer cidades de Santa Catarina para conscientizar sobre a violência contra a mulher no mês de agosto. A programação inicia dia 5 e segue até o dia 29 de agosto. Essa é uma das ações que integram a programação do Agosto Lilás – mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

“Essa é uma ação que desenvolvemos ao longo de vários anos e esse ano o ônibus vai percorrer vários municípios em agosto, mês de enfrentamento à violência contra a mulher. Recebemos vários pedidos, mas para agosto a agenda está cheia. Por isso, os municípios que têm interesse devem enviar a solicitação para a Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos para agendamento posterior”, explica a diretora de Direitos Humanos, Sabrina Mores.

Nos 15 primeiros dias o ônibus vai percorrer os municípios do Vale do Itajaí e nos outros 15 dias o Sul do estado. Nos dias 5 e 6 de agosto o Ônibus Lilás estará em Imbuia, no dia 7 de agosto em Leoberto Leal; 8 de agosto em Chapadão do Lageado; 9 de agosto em Rio do Oeste; 11 e 12 de agosto em Vidal Ramos; 13 e 14 de agosto em Pouso Redondo e 15 de agosto em Petrolândia. Depois o veículo estará nos municípios de Braço do Norte (19); Meleiro (20); Turvo (21); Timbé do Sul (22); Jacinto Machado (25); Passo de Torres (26); São João do Sul (27); Balneário Arroio do Silva (28); Imaruí (29).

Sabrina explica ainda que além da equipe da SAS que acompanha o ônibus para orientar sobre o enfrentamento a violência, os municípios são parceiros da iniciativa e realizam uma programação com diversas atividades voltadas às mulheres.

O Ônibus Lilás

O Ônibus Lilás é utilizado para orientar sobre os direitos da mulher e violência doméstica, bem como divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. O ônibus está dividido em salas para garantir um atendimento privativo e humanizado, para quem desejar conversar de forma mais discreta. O intuito do Governo de Santa Catarina é levar informação sobre todos os tipos de violência, incentivar as denúncias e contribuir para o fim do ciclo da violência.


Mutirão de ultrassonografia atende cerca de 100 pacientes em Otacílio Costa neste sábado Anterior

Mutirão de ultrassonografia atende cerca de 100 pacientes em Otacílio Costa neste sábado

Novo PAC Saúde vai destinar cerca de R$ 141 milhões para ampliar a capacidade de atendimento do SUS em Santa Catarina Próximo

Novo PAC Saúde vai destinar cerca de R$ 141 milhões para ampliar a capacidade de atendimento do SUS em Santa Catarina

Deixe seu comentário