Imagem principal

Estado distribui nesta quarta mais 237 mil doses da vacina contra a covid-19

  • Doia Cercal/Secom -

As doses enviadas nesta remessa ainda devem ser usadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos ou mais

O Governo do Estado distribui nesta quarta-feira (25), mais 237.685 doses da vacina contra a covid-19 para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde (UDVEs). Do total, 70.170 são para a primeira dose, sendo 28.050 da Pfizer e 42.120 da Coronavac; e 167.515 para a segunda dose, 106.350 da Coronavac, além de 61.165 da AstraZeneca.

A distribuição começou pela manhã com o envio de doses via terrestre para as UDVEs da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio do Sul e Lages. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão encaminhadas via aérea pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

As doses enviadas nesta remessa ainda devem ser usadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos ou mais, ainda não vacinada; e para a conclusão do esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose, daqueles que já tomaram a primeira dose da vacina.

Covid-19: em Otacílio Costa, vacinação passa a ser no Centro Ambiental Anilto Xavier, no bairro Poço Rico Anterior

Covid-19: em Otacílio Costa, vacinação passa a ser no Centro Ambiental Anilto Xavier, no bairro Poço Rico

Matriz da covid-19 registra sete regiões em alto risco, sete em grave e duas em gravíssimo Próximo

Matriz da covid-19 registra sete regiões em alto risco, sete em grave e duas em gravíssimo

Deixe seu comentário