Imagem principal

Carmen Zanotto dará apoio na interlocução com os entes federados no combate ao Coronavírus

A deputada federal Carmen Zanotto, enfermeira de formação e com experiência em gestão da saúde, foi escolhida pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para realizar a interlocução entre os três estados do sul do Brasil e o Ministério, durante a pandemia do Coronavírus. Nesta segunda-feira, 30, a parlamentar participou de diversas reuniões com a equipe da pasta. 

"A nossa função será de interlocução. O SUS é tripartite e ações são sempre pactuadas entre os entes federados, sendo assim nossa atuação será de apoio para facilitar as ações junto ao Ministério da Saúde", pontuou a parlamentar que também é presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde. 

Carmen Zanotto destaca que o trabalho da Comissão Externa do Coronavírus, da qual é relatora, também tem sido fundamental. "Estamos propondo alterações na legislação para agilizar procedimentos e encaminhando indicações aos órgãos do governo. É um trabalho conjunto na busca de alternativas para que o sistema de saúde, sobretudo nos estados e municípios, possa enfrentar essa pandemia", concluiu.

Carmen Zanotto dará apoio na interlocução com os entes federados no combate ao Coronavírus Anterior

Carmen Zanotto dará apoio na interlocução com os entes federados no combate ao Coronavírus

'Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em SC', afirma Moisés Próximo

'Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em SC', afirma Moisés

Deixe seu comentário