Casan amplia monitoramento para combater perdas de água em 80 municípios |
Nova etapa da Reurb vai beneficiar mais 150 famílias em Palmeira
Primeira fase será no bairro Livino de Souza. Prefeito Sandro Masselai já assinou o contrato
Mais 150 famílias de Palmeira estão próximas de conquistar o sonho da regularização definitiva de seus imóveis. O prefeito Sandro Masselai assinou, na última semana, um novo contrato para dar início a uma nova etapa da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) na cidade. A nova etapa começará pelo bairro Livino de Souza e o cronograma prevê atender cerca de 30 famílias em cada etapa, até atingir o total de cento e cinquenta.
O contrato, assinado pelo prefeito Sandro Masselai, prevê a prestação de serviços técnicos completos pela empresa contratada, que ficará responsável por todas as etapas do processo: levantamento de dados, diagnóstico de ocupação, organização das informações cadastrais e a elaboração dos procedimentos legais de regularização dos imóveis.
“A Reurb muda a vida das pessoas. Estamos falando de dignidade, de segurança jurídica, de garantir que cada família tenha o direito pleno sobre sua casa e seu terreno. Não é só um documento. É o futuro de muita gente. Começamos pelo bairro Lino Macedo, e agora vamos estender para os outros bairros da cidade, começando pelo bairro Livino de Souza. Mais que um projeto urbanístico, a Reurb em Palmeira segue sendo uma política de transformação social. Com cada nova escritura entregue, nasce uma nova história de pertencimento, segurança e esperança”, destacou o prefeito.
Com investimento de R$ 90 mil e prazo inicial de seis meses, a nova fase da Reurb reforça o compromisso da Prefeitura com a inclusão social e o desenvolvimento urbano planejado. O contrato pode ser prorrogado e se estende, em vigência, até dezembro de 2026.
Deixe seu comentário