Imagem principal

Localidade de Mato Escuro recebe curso pelo Sindicato Rural

Com a intenção de promover a interação social e a geração de renda por meio da produção de flores, o Sindicato Rural de Otacílio Costa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) realizou mais um curso gratuito em Palmeira. Desta vez, foi na localidade de Mato escuro, mais conhecido como Localidade de Dona Julinha, interior do município. 

A capacitação em Floricultura  - Produção de Flores e Plantas Ornamentais foi ministrada pela instrutora do Senar, Daniely Getelina Correa, teve a certificação de 16 horas e contou com 10 mulheres da localidade.

O curso, que aconteceu entre os dias 11 e 12 de setembro, visou ampliar o conhecimento sobre o mercado de flores e oferecer uma nova fonte de renda para as mulheres. O curso abordou a produção e manejo de flores de corte, vasos e plantas ornamentais.

Outras abordagens foram debatidas na capacitação, como os cuidados com o ambiente, saúde e segurança no trabalho; seleção de máquinas, equipamentos, materiais e utensílios; preparação de equipamentos; conceitos básicos da floricultura; importância socioeconômica do cultivo de flores; legislação; tipos de viveiros; substratos; preparo do solo; e propagação e reprodução de plantas ornamentais.

O presidente, Jonathan Pereira de Souza agradeceu a parceria com a prefeitura de Palmeira e a todas as participantes.


Localidade de Mato Escuro recebe curso pelo Sindicato Rural Anterior

Localidade de Mato Escuro recebe curso pelo Sindicato Rural

Campanha de Multivacinação em Palmeira reforça cuidado com a saúde e alegria das famílias Próximo

Campanha de Multivacinação em Palmeira reforça cuidado com a saúde e alegria das famílias

Deixe seu comentário