logo RCN
Imagem principal

Direito reconhecido: Regularização fundiária garante escritura para 19 famílias em Palmeira

Seu Fúlvio Palhano, de 89 anos, foi um dos contemplados e emocionou a todos ao celebrar a conquista do documento de sua propriedade

“Agora posso dizer que é meu de verdade.” A frase, dita com a voz embargada de emoção por seu Fúlvio Palhano, de 89 anos, sintetiza o impacto da entrega dos 19 títulos de propriedade realizada na noite desta quarta-feira (31), em Palmeira. Ele foi um dos moradores do bairro Lino Macedo que, após décadas de espera, finalmente recebeu a escritura definitiva de seu imóvel, através do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).


Em um momento comovente, seu Fúlvio agradeceu publicamente à ex-prefeita Fernanda Cordova, por ter iniciado o processo, e ao atual prefeito Sandro Masselai, que deu continuidade e concluiu a entrega. “Eu esperei muito por esse dia. Agora posso descansar com a certeza de que cumpri um sonho. Todos prometeram, e vocês conseguiram cumprir e realizar esse sonho. Que Deus abençoe vocês”, afirmou.


A solenidade marcou um divisor de águas na vida das famílias contempladas. O Reurb, além de dar segurança jurídica aos moradores, garante dignidade, valoriza os imóveis e abre portas para novos investimentos e melhorias nas áreas regularizadas.


O prefeito Sandro destacou o compromisso da gestão com políticas públicas que mudam vidas. “Foi um dia muito especial e simbólico para Palmeira. Hoje celebramos mais do que uma conquista burocrática. Estamos falando de justiça social, de respeito a quem construiu sua história com esforço e amor em cada tijolo de sua casa”, afirmou. Ele também já adiantou que o trabalho não para por aqui e fez uma promessa: novas etapas da Reurb já estão em andamento para contemplar outros bairros do município. "Quero fazer um compromisso com meu vice-prefeito, Ronaldo, de que até o fim do nosso mandato vamos fazer o possível para levar a regularização a todos os bairros do município", destacou, sob aplausos.


A secretária de Assistência Social e Habitação, Eliane Coelho, ressaltou a importância do envolvimento de diferentes setores da gestão para viabilizar as entregas. “Esse resultado é fruto de um trabalho técnico sério, feito com responsabilidade e sensibilidade social”, concluiu.


O programa de regularização fundiária segue como uma das prioridades da administração municipal, com o objetivo de garantir que mais moradores de Palmeira possam viver com o título de propriedade em mãos – e no coração, a certeza de que seu lar está, finalmente, legalizado.

Merendeiras de Bocaina do Sul participam de capacitação em Boas Práticas de Fabricação na Alimentação Escolar Anterior

Merendeiras de Bocaina do Sul participam de capacitação em Boas Práticas de Fabricação na Alimentação Escolar

Palmeira define nova conselheira tutelar em eleição suplementar neste domingo Próximo

Palmeira define nova conselheira tutelar em eleição suplementar neste domingo

Deixe seu comentário