
Deputado Marcius Machado cobra municípios para inscrições no Pet Levado a Sério
O deputado Marcius Machado, presidente da Comissão de Proteção de Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), cobrou durante sessão plenária nesta terça-feira (12) a inscrição dos municípios catarinenses no programa Pet Levado a Sério.
O programa, pela primeira vez lançado em Santa Catarina, investirá R$ 18 milhões nos 281 municípios catarinenses com até 100 mil habitantes, para a realização de mutirões de castrações.
Entretanto, nem todos os municípios aptos a participarem do programa, fizeram o cadastramento na Dibea Estadual. “Estamos realizando várias audiências públicas pelo Estado, é um setor que precisa de ajuda do poder público. As protetoras estão secando gelo no sol”, destacou o deputado.
A diretora da Diretoria de Bem-Estar Animal de Santa Catarina, Fabrícia Costa, ressaltou que o prazo de inscrições termina no dia 25 de agosto e que até o momento, 190 municípios se cadastraram.
“Estamos vendo um desinteresse dos municípios. Mas fizemos uma força tarefa, juntamente com a equipe do deputado Marcius, com protetores e a adesão tem aumentado”, explicou a diretora.
Fabrícia ainda ressalta a importância do cadastramento. “Com o Pet Levado a Sério, as cidades podem iniciar suas políticas públicas de bem-estar animal, castrando cães e gatos, promovendo a saúde dos animais e da população”.
As inscrições do Pet Levado à Sério vão até o dia 25 de agosto e devem ser feitas por um gestor municipal no site https://programas.sc.gov.br/petlevadoaserio/. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone +55 (48) 3665-7501 ou pelo email dibea@semae.sc.gov.br
Deixe seu comentário