Imagem principal

Lucas Neves garante recursos para regularizar imóveis em Lages

Com R$ 150 mil destinados pelo deputado, convênio entre prefeitura e Uniplac inicia programa de regularização fundiária

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, assinou nesta segunda-feira (11) convênio com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para iniciar um programa de regularização fundiária que prevê a legalização de 2,5 mil imóveis no município.

A iniciativa do município conta com aporte de R$ 150 mil destinados pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos), por meio de emenda parlamentar. O recurso, já transferido à prefeitura, foi viabilizado a pedido do vereador Gabriel Cordova (Republicanos). Neves é o único representante da região a investir nessa finalidade.

“Ter a escritura muda a vida das pessoas. É a segurança de que a casa é sua, a possibilidade de investir e melhorar, a tranquilidade de deixar um bem para os filhos”, afirmou Lucas.

A regularização fundiária é o processo que concede aos ocupantes o título legal de propriedade do imóvel, garantindo segurança jurídica, valorização patrimonial e acesso a linhas de crédito. Para o município, significa melhor planejamento urbano, incremento da arrecadação e redução de litígios de posse.

“Esse passo coloca Lages em um novo patamar de organização e justiça social. Significa paz e tranquilidade para dezenas de pais e mães de família da nossa cidade”, destacou o deputado.

Lages dá início à série de conferências regionais preparatórias para a COP30 Anterior

Lages dá início à série de conferências regionais preparatórias para a COP30

Lucas Neves entrega novo aparelho de endoscopia ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres Próximo

Lucas Neves entrega novo aparelho de endoscopia ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Deixe seu comentário