Otacílio Costa elege novos conselheiros municipais de políticas culturais |

Lucas Neves garante recursos para regularizar imóveis em Lages
Com R$ 150 mil destinados pelo deputado, convênio entre prefeitura e Uniplac inicia programa de regularização fundiária
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, assinou nesta segunda-feira (11) convênio com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para iniciar um programa de regularização fundiária que prevê a legalização de 2,5 mil imóveis no município.
A iniciativa do município conta com aporte de R$ 150 mil destinados pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos), por meio de emenda parlamentar. O recurso, já transferido à prefeitura, foi viabilizado a pedido do vereador Gabriel Cordova (Republicanos). Neves é o único representante da região a investir nessa finalidade.
“Ter a escritura muda a vida das pessoas. É a segurança de que a casa é sua, a possibilidade de investir e melhorar, a tranquilidade de deixar um bem para os filhos”, afirmou Lucas.
A regularização fundiária é o processo que concede aos ocupantes o título legal de propriedade do imóvel, garantindo segurança jurídica, valorização patrimonial e acesso a linhas de crédito. Para o município, significa melhor planejamento urbano, incremento da arrecadação e redução de litígios de posse.
“Esse passo coloca Lages em um novo patamar de organização e justiça social. Significa paz e tranquilidade para dezenas de pais e mães de família da nossa cidade”, destacou o deputado.
Deixe seu comentário