logo RCN
Imagem principal

Deputado divulga resposta da Celesc sobre problemas nas faturas de energia

  • Bruno Collaço / AGÊNCIA AL - Deputado Mário Motta discursa na tribuna.

Durante a sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (20) o deputado Mário Motta (PSD), que preside a Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa, foi à tribuna para divulgar as informações prestadas pela Celesc sobre os problemas envolvendo a implantação do novo sistema digital da empresa, o aplicativo Conecte.

Segundo o parlamentar, somente em chamadas abertas, foram registrados nos últimos meses 2.659 erros, entre faturas não entregues e imprecisões nos valores nas tarifas de energia, dos quais 389 ainda aguardam solução.

Em resposta à comissão, a presidência da empresa informou que pretende regularizar a situação até o dia 30 de abril. “A reunião deixou claro que a Celesc tem se empenhado na correção das falhas e que seus esforços já apresentam resultados, no entanto, a persistência de alguns problemas exigem que a empresa intensifique suas ações para garantir a solução completa das pendências até o prazo final estabelecido.”

Motta disse que a Celesc também se comprometeu a prestar algumas ações reparatórias aos consumidores lesados, como a isenção da cobrança de juros, multas e correção monetária de contas em atraso decorrentes de erro da empresa. Também a concessão do dobro de prazo para a quitação das faturas em atraso. Conforme disse, se o cliente deixou de pagar três contas, ele terá seis meses para efetuar o pagamento, que poderá ser parcelado.

Ao final, ele ressaltou que a comissão “permanecerá atenta e cobrando melhorias contínuas e o cumprimento dos prazos estabelecidos”.

Alexandre Back

AGÊNCIA AL


Lucas Neves presta contas dos investimentos em Otacílio Costa Anterior

Lucas Neves presta contas dos investimentos em Otacílio Costa

Deputado Marcius Machado destina mais R$ 2 milhões em investimentos para infraestrutura e meio ambiente de Otacílio Costa Próximo

Deputado Marcius Machado destina mais R$ 2 milhões em investimentos para infraestrutura e meio ambiente de Otacílio Costa

Deixe seu comentário