Imagem principal

Otacílio Costa define programação das comemorações cívicas de 7 de Setembro

Na tarde desta segunda-feira, 18 de agosto, a Prefeitura de Otacílio Costa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o encontro que definiu os detalhes das comemorações cívicas deste ano no município.

Participaram da reunião representantes de diversas entidades, diretores de escolas e membros da secretaria. A condução ficou a cargo da secretária municipal de Educação, Ana Luzia Santos de Liz, que destacou a importância do evento.

“As comemorações cívicas são momentos de valorização da nossa história e de fortalecimento do sentimento de pertencimento. É quando podemos mostrar às crianças, jovens e toda a comunidade o orgulho de sermos brasileiros e de construirmos, juntos, o futuro da nossa cidade”, afirmou.


Programação da Semana da Pátria

A abertura da Semana da Pátria está marcada para o dia 1º de setembro, às 10h da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Já o tradicional Desfile Cívico será realizado no domingo, 7 de setembro, às 9h da manhã, na avenida principal do bairro Poço Rico. Em caso de chuva, o desfile será cancelado.



Ordem do Desfile

Educação Infantil

Apae

Escola Athena

Núcleo Escolar Adilha Matias Faria

Nossa Senhora de Fátima

Naes

Escola Antônio Pires Burg

Escola Agar Alves Nunes

Escola Pedro Álvares Cabral

Escola Fazenda Olinkraft

Escola Elza Deeke

Escola Marechal Rondon

ADAD

Grupo de Escoteiros Guardiões da Floresta

Fundação Municipal de Esportes


Segundo a secretária Ana Luzia, o desfile é mais do que um momento festivo.

“O 7 de Setembro é uma oportunidade de integrar escolas, entidades e comunidade em um ato de respeito e amor à pátria. Estamos preparando tudo com muito carinho para que seja um evento bonito, educativo e que marque a memória de todos os participantes”, concluiu.

Vinte anos depois: histórias que voltam a se encontrar Anterior

Vinte anos depois: histórias que voltam a se encontrar

Secretária de Educação de Otacílio Costa participa de live nacional sobre o Saeb Próximo

Secretária de Educação de Otacílio Costa participa de live nacional sobre o Saeb

Deixe seu comentário