Jogos das Estrelas arrecada mais de 50 quilos de alimentos em ação solidária em Otacílio Costa |
O Governo de Santa Catarina autorizou a realização de investimento no Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, de mais de R$ 600 mil.
O governador Jorginho Mello e a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto assinaram a liberação na quinta-feira, 15, em Lages. Os recursos são oriundos do Estado e de um convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por intermédio da parlamentar e atual secretária de Estado da Saúde que participou de várias reuniões com lideranças regionais e políticas para sanar essas pendências e poder dar mais segurança aos voos. Uma das reuniões aconteceu em 2018, quando Carmen Zanotto esteve com o Presidente da INFRAERO, João Márcio Jordão.
“Precisamos investir na infraestrutura dos nossos aeroportos de Santa Catarina. Isso vai atrair mais investimentos, melhorar o turismo e garantir a captação de mais voos comerciais. Criamos uma secretaria que está cuidando disso com atenção”, destacou o governador Jorginho Mello.
O recurso garantirá a aquisição do PAPI na cabeceira 35. O sistema PAPI é um auxílio luminoso que orienta o piloto para a correta execução do procedimento de pouso, dentro da rampa/ângulo ideal de descida, aumentando a segurança operacional.
“O aeroporto de Lages é fundamental para o desenvolvimento da nossa região e tenho trabalhado com as instituições para que o aeroporto esteja sempre apto ao pouso das aeronaves com segurança. A união de todos fez a diferença para essa conquista,” destaca Carmen Zanotto.
Deixe seu comentário