Imagem principal

Luís Inácio Lula da Silva (PT) será novo presidente da República depois de 12 anos

Na madrugada de domingo (30) para segunda (31), às 00h18, foi confirmado o terceiro mandato de Lula (PT) com 60.345.999 votos (50,90%) contra 58.206.354 votos (49,10%) do atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Em Santa Catarina, entre os candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) teve 3.047.630 votos (69,27%), e o candidato Lula (PT) recebeu 1.351.918 votos (30,73%).

“O tempo médio de votação para cada eleitor foi de 30 a 40 segundos, mais rápido que no primeiro turno, quando foi de 81 segundos”, relatou o secretário de Tecnologia da Informação, Álvaro Sampaio Corrêa Neto.

O Gabinete de Pronta Resposta, instalado na sede do TRE-SC, registrou 37 ocorrências policiais, com destaque para práticas de boca de urna (10) e propaganda eleitoral irregular (10). O grupo reuniu 38 instituições estaduais nas áreas de inteligência, defesa civil, infraestrutura e segurança.

“Mapeamos os municípios e locais de votação em Santa Catarina para garantir a segurança das eleições”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar no estado, coronel Marcelo Pontes.

Os resultados oficiais do segundo turno foram homologados pela Comissão Apuradora da Corte Eleitoral, presidida pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Alexandre d'Ivanenko, em sessão plenária realizada logo após a totalização dos votos.

Judiciário integra grupo em capacitação para atendimento inclusivo de surdos em Lages Anterior

Judiciário integra grupo em capacitação para atendimento inclusivo de surdos em Lages

Jorginho Mello (PL) será novo governador nos próximos quatro anos Próximo

Jorginho Mello (PL) será novo governador nos próximos quatro anos

Deixe seu comentário