Jogo de futebol reuniu atletas que somada as idades ultrapassa mais de 1100 anos
Um jogo inusitado, chamado de clássico dos boleiros reuniu atletas cinquentões e sessentões na noite de terça-feira, 2 de janeiro, no campo de suiço do Pesque e Pague Dona Francisca, no bairro Igaras, em Otacílio Costa.
Em campo, somada as idades de todos os atletas, ultrapassa mil e cem anos.
Se tratou de um amistoso festivo entre os Amigos do Sérgio Pinheiro e os Amigos do Pedrinho.
O resultado do jogo, 12 a 9 para o time dos Amigos do Pedrinho, foi o que menos importou, o que valeu mesmo foi a confraternização, a integração e o espirito esportivo.
O destaque da partida foi a atacante Miguel, dos Amigos do Pedrinho, com 5 gols anotados. Porém, merece destacar a atuação do goleiro Aldemir José de Oliveira, o *Bidão", 63 anos, dos Amigos do Pedrinho, e do meia Elcir Tadeu Muniz, o "Cissi", com 64 anos, dos Amigos do Sérgio Pinheiro. Ambos, apesar da idade, mostraram habilidade dentro das quatro linhas.
"Foi um encontro festivo, uma brincadeira entre amigos, vamos continuar organizando em outras oportunidades o jogo dos boleiros", disseram os organizadores Sérgio Pinheiro e Pedro Paulo de Souza, o "Pedrinho".
"Estávamos entre grandes boleiros, muitos deles deixaram suas marcas no futebol de Otacílio Costa no passado. Foi divertido, foi muito bom estar participando deste belo evento esportivo", destacou Cissi, o atleta com mais idade do amistoso.
"Foi maravilhoso recordar os bons tempos de futebol, retornar à ativa após muitos anos sem jogar. Foi motivante e desafiador estar entre boleiros", comentou o goleiro Bidão, 63 anos.
Após o término do clássico, uma confraternização celebrou a amizade e o companheirismo entre os participantes.
Deixe seu comentário