
Festa em honra a São Cristóvão, mais uma vez, supera expectativas em Otacílio Costa
O último fim de semana, em Otacílio Costa, foi marcado por fé, emoção e uma grande participação popular. A 51ª Festa em Honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, promovida pelo CPC da Paróquia Santa Catarina, entrou para a história como uma das maiores já realizadas no município.
No domingo, 27, dia de maior concentração de público, a tradicional procissão motorizada com bênção dos veículos transformou as ruas da cidade em um verdadeiro mar de caminhões, carretas e automóveis. Segundo os organizadores, o número de veículos superou todas as expectativas, sendo considerada possivelmente a maior procissão já registrada. Segundo informações, mais de mil carros receberam a bênção em frente à Igreja Matriz.
A imagem de São Cristóvão foi conduzida durante todo o percurso pelo caminhoneiro Fabiano Silva Varela.
O pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Darci Sá, destacou a grandiosidade e o espírito de união que marcaram a festa. "Foi um momento de muita fé e devoção. Ficamos impressionados com a participação das pessoas, tanto na procissão quanto no almoço e nas demais atividades. Foi um sucesso, e isso só foi possível graças à dedicação dos voluntários e à força da nossa comunidade", ressaltou.
O Salão Paroquial, onde ocorreram o almoço e a tarde dançante, esteve lotado durante todo o domingo. Mais de 1.300 quilos de carne foram preparados e comercializados na ocasião. “Foram vendidos mais de 3 mil pastel, todos os bolos. Praticamente tudo que foi feito foi vendido, temos que agradecer a toda comunidade por ser parceira da nossa festa”, comentaram membros do Conselho Pastoral.
Outro ponto alto do evento foi o tradicional leilão do bolo, que alcançou o valor de R$ 14.500,00. Pelo segundo ano consecutivo, o bolo foi arrematado pelo grupo de amigos formado por Everton (Alemão da Ômega), Joel (Batata), Jonatan (Bolo Frito), Fabiano Silva Varela e Edson Pereira de Souza, presidente da Cooperoc. O grupo de amigos irá sortear entre eles, quem irá conduzir a imagem de São Cristóvão na procissão de 2026.
O resultado financeiro da festa será divulgado pelo Conselho Paroquial nos próximos dias, mas a expectativa da organização é de um balanço bastante positivo. “Foi uma das maiores festas, acredito que vai ser bem próximo da festa do ano passado, ou superar. O resultado financeiro ainda não temos. E a ideia, além de manter a paróquia, é reformar o salão paroquial”, finalizaram membros do CPC.
Deixe seu comentário