logo RCN
Imagem principal

Estado apoia pesquisadores com bolsas para intercâmbio acadêmico e participação em eventos científicos no exterior

Pesquisadores catarinenses irão receber apoio para a ampliação do conhecimento por meio de experiências acadêmicas internacionais, por meio do edital de chamada pública 07/2024, lançado nesta sexta-feira, 1º de março, pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. Por meio do edital, o Governo do Estado irá fomentar propostas de professores e alunos de pós-graduação para a participação em eventos científicos de curta duração ou mobilidade para intercambio acadêmico com a finalidade de contribuir para a difusão e o desenvolvimento do ecossistema da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina.

Poderão submeter proposta no edital de Apoio à Mobilidade para Pesquisadores Catarinenses – Primeira Edição 2024, pesquisadores vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas, sem fins lucrativos. A submissão deverá ser feita pelo sistema SIG Fapesc, até o dia 1º de abril de 2024. Serão destinados recursos financeiros no valor global de até R$ 1.500.000,00, conforme disponibilidade orçamentária e financeira da Fapesc.

Entre as modalidades de intercâmbio de mobilidade previstas no edital estão: curta duração, por períodos de até 30 dias, destinados à participação em eventos científicos e longa duração, para períodos de 31 até 180 dias, voltados para a realização de intercâmbio acadêmico de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, ressalta a importância do edital para apoiar a formação de recursos humanos e a ampliação do conhecimento, a mobilidade de pesquisadores colabora com a divulgação do que é produzido em CTI em Santa Catarina.


Otacilienses vencem torneio de vôlei na cidade de Joaçaba Anterior

Otacilienses vencem torneio de vôlei na cidade de Joaçaba

Ministério da Saúde convoca Santa Catarina para Dia D contra a dengue Próximo

Ministério da Saúde convoca Santa Catarina para Dia D contra a dengue

Deixe seu comentário