logo RCN
Imagem principal

Oficina gratuita de palhaçaria no hospital está com inscrições abertas em Chapecó

Interessados de todo o Oeste Catarinense podem se inscrever para a formação, que será realizada pela atriz e palhaça Michelle Silveira da Silva

Vem aí uma grande oportunidade para você que sempre quis saber mais sobre o universo da palhaçaria e quem sabe iniciar uma carreira nessa área! O projeto Alegria é Remédio - Oficinas de Introdução à Palhaçaria vai oportunizar formação gratuita para os interessados.

As inscrições estão abertas para pessoas de todo o Oeste Catarinense até o dia 7 de abril e, para participar, basta ter mais de 18 anos e preencher o formulário disponível no site http://oblogdapalhacabarrica.blogspot.com e nas redes sociais da @palhacabarrica.   

Idealizado pela atriz e palhaça, Michelle Silveira da Silva, a Palhaça Barrica, o projeto será dividido em quatro etapas, que serão realizadas em Chapecó. A primeira será a Oficina de Introdução à Palhaçaria no hospital, que contará com duas turmas, nos dias 20 e 21 de abril.

Nela, os alunos irão conhecer um pouco da história do hospital, da Palhaçaria no hospital, da humanização na área da saúde, entre outros conteúdos e atividades. A formação contará com intérprete de Libras. 

A etapa seguinte será a Oficina de Iniciação à Palhaçaria, aberta para os alunos da primeira oficina que tiverem interesse em seguir na formação. Da mesma forma, os participantes poderão seguir ainda para mais uma oficina, que terá como tema a Criação para Hospitais. 

A última fase da formação será para que os alunos coloquem em prática tudo o que aprenderam durante as oficinas: eles irão visitar quatro Unidades de Saúde de Chapecó, realizando intervenções artísticas com o acompanhamento da professora.

Michelle ressalta a importância do projeto para capacitar quem já atua ou quem pretende realizar esse trabalho nas instituições de saúde de toda a região. “O objetivo de realizar a capacitação de pessoas interessadas na Palhaçaria Hospitalar é para que possam entender a potência da palhaçaria neste ambiente, atuando na humanização do sistema de saúde e na sensibilização das pessoas”, destaca.

O projeto é uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Acompanhe todas as informações e novidades pelo Instagram @palhacabarrica. 


Sedentarismo: academia de Florianópolis é única a participar de ação global Anterior

Sedentarismo: academia de Florianópolis é única a participar de ação global

Sicoob é reconhecido com uma das 100+ empresas inovadoras em tecnologia em 2023, segundo ranking da IT Forum Próximo

Sicoob é reconhecido com uma das 100+ empresas inovadoras em tecnologia em 2023, segundo ranking da IT Forum

Deixe seu comentário