logo RCN
Imagem principal

Klabin tem vagas para trainees abertas em Otacílio Costa e Correia Pinto

As inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro e as oportunidades são para as áreas de Celulose e Papel ou Química, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Automação e Eletromecânica.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, está com vagas abertas para seu Programa Trainee Operacional 2025, em Santa Catarina. São 05 vagas para trabalhar na unidade Correia Pinto e outras 05 para a Otacílio Costa.
 

As oportunidades são para jovens, em início de carreira, com Ensino Médio completo ou integrado ou a ser concluído até agosto de 2025; curso técnico completo ou a concluir também até agosto de 2025, nas áreas de Celulose e Papel ou Química, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Automação, Eletromecânica; e residir em Correia Pinto ou Otacílio Costa.

 

“Estamos em busca de pessoas que desejam desenvolver a sua carreira em uma empresa centenária, inovadora e sustentável, além de ser a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens do país. Oferecemos treinamentos, palestras e reciclagens dos procedimentos por meio de vivências com o time, procurando, assim, garantir o desenvolvimento e capacitação técnica”, destaca Deise Cristina Branco da Silva, gerente de Gente & Gestão da Klabin na Região Sul.

 

Os interessados deverão se inscrever até 16 de fevereiro por meio do Link

 

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Somente em Santa Catarina, gera mais de 6.800 empregos (diretos e indiretos). A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas de diferentes idades, entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 123 mil hectares, sendo 67 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a Companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, “Matas Legais”, “Klabin Caiubi”, “Protetores Ambientais” e “Programa de Certificação de Fornecedores de Madeira”.

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.


Família Schaffer se destaca na produção de cebola em Otacílio Costa Anterior

Família Schaffer se destaca na produção de cebola em Otacílio Costa

Trabalho por conta própria exige mais horas de serviço, diz IBGE Próximo

Trabalho por conta própria exige mais horas de serviço, diz IBGE

Deixe seu comentário