logo RCN
Imagem principal

Governo de Santa Catarina lança Caderno de Recomposição de Aprendizagem

O contexto educacional contemporâneo provoca a busca de estratégias de ensino e aprendizagem que acompanhem as transformações sociais, tecnológicas e culturais. Desta forma, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), lançou o Caderno de Recomposição de Aprendizagem. O lançamento aconteceu durante uma reunião técnica com os coordenadores regionais de Educação, nesta quarta-feira, 22, em Lages.

“É um trabalho produzido a muitas mãos, cujo objetivo é subsidiar os profissionais da educação de Santa Catarina, especialmente os professores de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual, na elaboração dos seus planos de aula”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

O material foi construído de forma coletiva com professores de Língua Portuguesa e de Matemática da Rede Estadual de Ensino. O caderno foi concebido a partir de 11 polos de formação promovidos pela SED entre os meses de agosto e dezembro de 2023, envolvendo professores formadores e cursistas de diversas regiões catarinenses.

“Desejamos que este caderno sirva de inspiração para a prática pedagógica e educativa dos professores. É um ponto de partida para que seja feita a reflexão acerca da realidade de cada escola e turma no movimento de elaboração das atividades pedagógicas”, explicou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

A cada formação, os cursistas compartilharam suas ideias e as materializaram em planos de aulas que resultaram no caderno. A organização, diagramação e finalização foi realizada pela equipe da Diretoria de Ensino da SED.

Além do lançamento do caderno, a reunião técnica contou com ampliações de repertório cultural e com a socialização de experiências das Coordenadorias Regionais de Educação de Lages e de Blumenau.

Mais informações
Marina Simões
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação
(48) 3664-0356


Polícia Civil fiscaliza 1.150 postos de combustíveis para garantir segurança e regularidade dos estabelecimentos Anterior

Polícia Civil fiscaliza 1.150 postos de combustíveis para garantir segurança e regularidade dos estabelecimentos

Público poderá contar com transporte coletivo nas madrugadas da 34ª Festa Nacional do Pinhão Próximo

Público poderá contar com transporte coletivo nas madrugadas da 34ª Festa Nacional do Pinhão

Deixe seu comentário