Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na Apae de Otacílio Costa |

Estádio Municipal está alagado novamente
Defesa Civil de Otacílio Costa alerta para o risco de alagamentos nas áreas ribeirinhas
O Estádio da Klabin, em Otacílio Costa, está novamente tomado pelas águas.
Às fortes chuvas registradas nos últimos dias fez com que o Rio Canoas, no perímetro urbano de Otacílio Costa, transbordasse, alagando pela segunda vez neste ano o Estádio Municipal.
E a previsão nos próximos dias não é nada animadora. Os meteorologistas apontam condições de chuva forte até o final de semana, porém, com menor intensidade na próxima semana. Desta forma, o Rio Canoas deve aumentar ainda mais o volume de água nos próximos dias, fazendo com que o campo de futebol fique submerso durante um algum tempo.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que estava sendo disputado aos finais de semana no local, ficará paralisado por um período indeterminado.
O Estádio, também, corre o risco de não ser palco dos primeiros jogos de Ponte Preta e Poço Rico, em casa, na Liga Riosulense de Futebol, competição prevista para iniciar no final do mês de agosto ou início de setembro.
Defesa Civil de Otacílio Costa alerta para o risco de alagamentos nas áreas ribeirinhas
A Defesa Civil de Otacílio Costa informa que todas as Balsas (São Sebastião, Santa Rosa e Mato Escuro) encontram-se inoperantes.
Também destaca que, devido às fortes chuvas dos últimos dias, os rios Desquite e Canoas encontram-se em estado de ATENÇÃO.
O Estádio Municipal, por exemplo, já está coberto por uma camada de 80 centímetros de água, mas esse nível deve aumentar nos próximos dias.
Diante dessa situação, a Defesa Civil pede aos moradores de áreas ribeirinhas para ficarem atentos, pois, com o ritmo de acréscimo dos rios, provavelmente este final de semana já será necessário a retida de algumas famílias de suas residências.
Nesta sexta-feira, 12, o Rio Canoas está com o nível de 6 metros e 30 centímetros, podendo chegar a 7 metros durante o final de semana.
A Defesa Civil se coloca à disposição para auxiliar em casos de emergência.
Contato da Defesa Civil: (49) 998222819 - falar com DAYANE.
Deixe seu comentário