logo RCN
Imagem principal

3º WorkPec em Lages discute inovação e práticas sustentáveis na pecuária

O 3° Workshop de Ciência e Inovação em Pecuária (WorkPec) reuniu mais de 200 pessoas de diferentes regiões de Santa Catarina para discutir e explorar os mais recentes avanços científicos e práticas sustentáveis da produção pecuária catarinense. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro em Lages, promovido pela Epagri/Estação Experimental de Lages (EEI).

3º WorkPec recebeu 64 trabalhos científicos e relatos de caso (Foto: André Ambrust)

A abertura do do 3° WorkPec contou com a participação do presidente da Epagri, Dirceu leite, do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Empresa, Reney Dorow, e do diretor da Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc, André Thaler Neto, instituição parceira no evento.

De acordo com Dirceu, a Epagri está conectada com o que está acontecendo no Brasil e no mundo ao produzir conhecimento e gerar tecnologias para que o agricultor familiar obtenha resultados. “Momentos como este coroam o trabalho de nossa pesquisa, que é desenvolvida pela Estação Experimental de Lages há mais de 100 anos”, diz.

Produção científica  

Nesta edição, o WorkPec recebeu 64 trabalhos científicos e relatos de caso. De acordo com o presente do evento, pesquisador da EEI João Frederico dos Passos, o workshop apresentou conhecimentos e tecnologias da Epagri e outras instituições com atuação em pesquisa, ensino e extensão rural. “Nosso objetivo é que este workshop contribua com a construção de novos horizontes e realidades através do estabelecimento de uma abordagem sobre o panorama atual, os cenários e as tendências da pecuária e sua importância social e econômica do estado”, diz ele.

Evento permitiu troca de experiências entre diferentes púbicos que atuam na agropecuária catarinense (Foto: André Ambrust)

Para a gerente da EEI, Marlise Ciotta, a divulgação dos resultados da pesquisa é tão importante como a pesquisa em si. “Acreditamos que o conhecimento precisa ser partilhado para gerar impacto. Eventos como o WorkPec são uma oportunidade única para que pesquisadores, produtores, técnicos e estudantes troquem experiências e fortaleçam os laços que impulsionam nossa a nossa agropecuária”, afirma Marlise.

Concurso de fotografia

Como parte da programação, o WorkPec realiza um concurso de fotografia. Este ano foram inscritas 51 fotos e a vencedora foi a enviada pela engenheira-agrônoma e produtora rural de Campos Novos Paloma Pegoraro, com o tema “Momento de fofura: Precocinha com seu bezerro que concluiu a mamada”.

Foto vencedora do concurso deste ano é de autoria da produtora rural Paloma Pegoraro

O concurso tem por finalidade promover e registrar a partilha de diferentes sentimentos e olhares sobre a pecuária. As fotos são publicadas nas redes sociais do WorkPec e vence a que receber mais curtidas. Os autores das três mais votadas recebem um certificado de participação e têm suas imagens publicadas no livro de resumos do evento.


Maior encontro de jovens empreendedores de Santa Catarina acontece nesta quinta (21) e sexta (22) em Lages Anterior

Maior encontro de jovens empreendedores de Santa Catarina acontece nesta quinta (21) e sexta (22) em Lages

Comarcas catarinenses terão extensa pauta de júris nesta semana Próximo

Comarcas catarinenses terão extensa pauta de júris nesta semana

Deixe seu comentário